10 perfumes clássicos que nunca saem de moda

Posted In: Lifestyle

Tem muitas coisas na vida que a gente troca a toda hora, ou seja, deixamos de lado para partir em busca de algo novo. Outras, porém, preferimos manter por serem verdadeiros clássicos que não abrimos mão por nada. Quando se trata de perfumes, fico com a segunda opção. Sempre digo que não sou a melhor pessoa para falar de perfumes porque uso o mesmo há uns 10 anos e sou completamente apaixonada por ele (o SHE, da Armani Exchange), mas como me perguntam sempre, resolvi dar uma pesquisada! O que concluí é que para acertar sempre, o melhor é apostar no clássico (e sou suspeita para falar!). Então fiz uma listinha com perfumes que se tornaram referência no mundo todo e continuam como sucessos de vendas no mercado. Olha aí 10 perfumes clássicos que nunca saem de moda!

10 perfumes que nunca saem de moda

1) 212 Sexy (Carolina Herrera)

10 perfumes que nunca saem de moda - 212

Sensual e marcante, o 212 Sexy nasceu em 2005 especialmente para a mulher e, em 2006, foi criada a versão masculina. Desde o lançamento, ambos estão sempre entre os mais vendidos do mercado.

2) Angel (Thierry Mugler)

10 perfumes que nunca saem de moda - Angel Thierry Mugler

Com um aroma doce graças às notas de caramelo e mel, o Angel foi criado em 1992 e levou cerca de uma década para cair no gosto feminino. Ao longo dos anos, mais de dez edições limitadas já foram lançadas.

3) Chanel nº5 (Chanel)

10 perfumes que nunca saem de moda - Chanel 5

Concebido há cerca de 90 anos, o Chanel nº5 é até hoje a fragrância mais vendida do mundo. Não à toa, o governo francês afirmou que, a cada 30 segundos, um perfume desse é vendido, movimentando, em média, 100 milhões de dólares por ano. Isso que é uma fragrância poderosa!

4) Coco Mademoiselle (Chanel)

10 perfumes que nunca saem de moda - Coco Mademoiselle

Mas nem só de nº5 vive a Chanel. O Coco Mademoiselle foi criado há treze anos com o objetivo de conquistar o público jovem. Com um frasco semelhante ao Chanel nº5, a fragrância é moderna e tem toques de laranja e bergamota.

5) Eternity (Calvin Klein)

10 perfumes que nunca saem de moda - Eternity Calvin Klein

Por trás do perfume criado em 1987, existe uma história super romântica. Calvin Klein presenteou a esposa Kelly com uma aliança gravada com a palavra eternity (eternidade) e, um ano mais tarde, nasceu a fragrância homenageando todos os casos de amor.

6) J’Adore (Dior)

10 perfumes que nunca saem de moda - jadore dior

Criada em 1999 pelo perfumista francês François Demarchy, a fragrância de ingredientes considerados preciosos tornou-se um sucesso à parte pelo frasco: uma alusão aos colares de inspiração africana e símbolo da feminilidade.

7) L’Air Du Temps (Nina Ricci)

10 perfumes que nunca saem de moda - Lair du temps

Criado há 65 anos, o L’Air Du Temps foi uma tentativa do filho de Nina Ricci de expandir os negócios da mãe para o mundo das fragrâncias. Tanto deu certo que a fragrância continua atual mesmo criada há tantos anos.

8) Light Blue (Dolce & Gabbana)

10 perfumes que nunca saem de moda - light blue Dolce Gabbana

Desenvolvido em 2001 pelos estilistas da marca, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, o perfume fez sucesso rapidamente. Delicado, o Light Blue combina toques de jasmim, maçã verde e bambu.

9) Parisienne (YSL)

10 perfumes que nunca saem de moda - Parisienne YSL

Lançado na década de 80, o Parisienne é inspirado na mulher francesa e passa a ideia de uma mulher totalmente livre. A fragrância é sucesso até hoje e referência para perfumes de rosas.

10) Pleasures (Estée Lauder)

10 perfumes que nunca saem de moda - Pleasures Estee Lauder

Idealizado em 1995, o perfume floral contém toques de rosa, jasmim, pêonia e violeta. A fragrância romântica fez tanto sucesso que, mais tarde, a marca produziu cosméticos e diversas versões de Pleasures.

Qual é o seu perfume clássico favorito? Tem algum que não larga por nada?! COMENTE!

  • Elisabete Pagliotto
    18 de agosto de 2015

    Meu angel maravilhosoooo

    • Luciana Levy
      Elisabete Pagliotto
      20 de agosto de 2015

      um verdadeiro clássico! 🙂

  • bolsa Longchamp Le Pliage Heritage, queridinha das celebs
    16 de junho de 2015

    […] TV LULU: Compras no EUA 15 coisas que você precisa comprar nas farmácias dos EUA 10 perfumes clássicos que nunca saem de moda […]

  • Sandra F.M.A.Azevedo
    12 de fevereiro de 2015

    Amei o post! Muito legal.

  • Cibele Cristine Pena
    9 de dezembro de 2014

    Ah o que gosto destes post é que não traz só moda e tendências, mas conhecimento estória, mais uma vez adorei.

    • Luciana Levy
      Cibele Cristine Pena
      18 de dezembro de 2014

      Que bom que gostou, Cibele! Fico super feliz 🙂 Beijão!

  • Evandro Moura
    25 de novembro de 2014

    Ola vc comentou dos perfumes femininos porem uso bons perfumes geralmente aqueles que estão na moda ou onde passa deixa um odor agradável , (balada) porem gostaria de algumas dicas com os perfumes masculinos,de preferencia opiniões femininas pois sera este o objetivo, (agrada-las), enfim atualmente uso one million paco rabanne

    • Luciana Levy
      Evandro Moura
      4 de dezembro de 2014

      Evandro, vai por mim… Jean Paul Gaultier, o clássico! As mina pira! hahaha! Boa sorte! Beijão.

  • Gita Boschini
    24 de novembro de 2014

    Meus favoritos são o light blue, o jadore e o eternity…amei o post e conheci perfumes novos como o da nina Ricci que amo os perfumes dela, mas esse eu não conhecia e fiquei sabendo da história do meu favorito eternity…parabéns!!!

    se não for incomodar visite meu blog http://www.casaajeitadinha.com

    • Luciana Levy
      Gita Boschini
      4 de dezembro de 2014

      Gita, que bom que gostou do post e parabéns pelo blog! Beijão!

Add Comment