5 tendências para o Instagram em 2019

Publicado em Blog | Geek

Cinco
coisas para
esperar
Do insta
em 2019:

caminhonete10
caminhonete9

Pode anotar: a valorização da função Stories é certa

Pode esperar
muita novidade!

OLAAAAAR

Se você assiste os vídeos do canal com certeza você já sabe que 2018 trouxe muitas mudanças para o Instagram. Novas funcionalidades foram criadas, com destaque para o IGTV, e uma caça aos compradores de likes foi declarada. E com o passar dos meses as mudanças só vieram mais intensamente. Só entre novembro e dezembro foram adicionados sete novos recursos ao Instagram!

2018 foi o ano da Facebookização do Instagram – os fundadores da plataforma saíram do comando e a ideia deles de um app super simples é o exato oposto do que o Markão e sua equipe têm em mente. Por isso, podemos esperar cada vez mais recursos, mais firulas e até mais apps separados porém relacionados.

Dois deles eu já adianto aqui: há rumores fortíssimos de que Mark Zuckerberg e companhia podem lançar um app separado para fazer compras dentro da rede social. Afinal de contas, todas as marcas estão lá e para vender é apenas um passo — ou clique.

Além disso, um app chamado Direct já está na ativa no Reino Unido, e ele nada mais é do que um app de DMs. Pense no Messenger do Facebook, só que para o Insta.

Veja abaixo mais tendências para o Instagram em 2019:

01

caminhonete11

Valorização do stories

Muita gente tá reclamando que o alcance e o engajamento dos posts no feed só cai, e a verdade é que está caindo mesmo. Isso porque cada dia mais a atenção está nos stories. Aliás, estima-se que 400 MILHÕES de pessoas assistam a fotos e vídeos publicados neste espaço diariamente. Por isso, em 2019 é inteligente focar ainda mais seus esforços nos Stories e usar recursos como stickers e face filters para engajar seu público. E podemos esperar cada vez mais stickers vindo do Insta. A interação está aí, não se esqueça!

02

caminhonete7

É a vez do micro influenciador

Parece que todo mundo quer ser influenciador, não é mesmo? A boa notícia é que agora todo mundo pode! Não canso de falar da importância de se apostar em um nicho  para crescer fazendo aquilo que você gosta atingindo as pessoas certas. Lá fora, tem marca apostando em influenciador com pouco mais de mil seguidores. Isso porque quanto menor a conta, maior o engajamento (fato provado!). De olho isso, eu acabei de criar a conta @LuLevyLooks (me sigam!) para falar especificamente sobre as roupas que uso.

03

caminhonete8 (1)

Autenticidade é tudo

Eu bato nesta tecla! Não tente parecer um personagem, criar uma vida falsa ou demonstrar interesse por assuntos que pouco te importam. Ser verdadeiro e passar confiança para a sua audiência é primordial. Afinal, o influencer surgiu como uma “dica de amiga” e está voltando a ser isso. Mostre o seu dia a dia para criar uma conexão maior com o seu público, seja sincero sobre os assuntos que aborda e faça das suas ações, suas palavras. O público sente quando a gente tá sendo autêntico e será cada vez mais atraído a isso!

04

Métricas profissionais

As marcas já sabem que existem ferramentas de métricas para medir o engajamento real de cada conta. Então… quem comprou seguidores tende a ser desmascarado em breve. De que adianta ter UM MILHÃO de seguidores e as publicações tem poucas visualizações? Nadinha! Os programas de analytics e ROI voltadas para o Insta devem vir forte neste ano.

 

05

Dark Social media

~Dark Social Media~ parece nome de filme de terror, mas não é. É só um termo diferentão para falar de interações que não são públicas, como DMs e mensagens em usuários privados. Essas interações são muito importantes e há rumores de que um programinha à parte, possivelmente chamado Direct, seja lançado só para priorizar as conversas.

Quer saber mais sobre as novidades que estão por vir no Instagram no próximo ano? No vídeo abaixo explico as cinco principais tendências para o Insta em 2019. Veja agora!

caminhonete6

Look

SOBRE O ESTILO

As fotos desse post foram feitas em uma antiga caminhonete Ford, em Casabranca, no interior de São Paulo.

O look é Agustina Gutierrez e os óculos são Colcci Eyewear.

As fotos são do Leo Azevedo.

    Add Comment

    Translate »