fbpx

Desapego é difícil, mas vamos fazer um esforço!

Posted In: Blog

Vou confessar: sou péssima no quesito desapego. Sou sentimental e me apego a tudo: de pessoas e animais até sapatos, bolsas e acessórios. Tenho uns bichinhos de pelúcia e bonecas que existem desde a minha infância e como vocês viram nas edições do Luta ou Chuta, roupas que perduram desde a adolescência. Como falei na série, tenho como regra da minha vida fazer um limpeza nos armários duas vezes por ano e, sempre que rola essa faxina, me forço a doar um monte de roupa e acessórios. A regrinha básica é: se não usei nos últimos seis meses, vai ser chutado! Nessa última limpeza eu doei uma montanha de roupas, duas bolsas, três pares de sapatos e uma sacola plástica de colares, pulseiras e brincos. Porém, como vocês devem ter percebido, muitas peças ficam naquela área cinza do “Luto ou Chuto?”.

desapego

A série Luta ou Chuta ainda não acabou com as roupas e sapatos, então podem esperar mais posts de votações, porém esse final de semana eu vou limpar a minha coleção de maquiagem, cosméticos, enfeites, bichinhos de pelúcia e materiais de papelaria (tenho muito!). Para essa fase da limpeza, resolvi que vou praticar MESMO o desapego. Sempre que doo coisas que não uso mais me sinto tão bem que a dorzinha do desapego some rapidinho, então acho que vale a pena!

Eu comecei a pensar sobre o desapego quando vi um comercial na TV que me fez rir alto. Costumo escolher doar as coisas que não uso mais, mas quem prefere vender também deve ter reparado nos comerciais cômicos da OLX:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oLsYvADmvMI&w=640&h=385]

Desapego é difícil, mas a gente tenta, né? E você, quando foi a última vez que fez uma boa faxina no armário (e na vida)? Tá querendo desapegar de algo? Prefere doar ou vender? COMENTE!

desapego