Botox: eu fiz! Antes e depois + tudo sobre o botox

por .

IMG_2922

Gente, vocês sabem que aqui no blog a gente tem a #segundadabunda e estamos sempre falando de exercício, dieta e todas essas coisinhas de cuidados com o corpo. E tá, muito bom ter um corpão, mas não dá pra esquecer a cara que fica em cima dele né? Kkkkk Como vocês sabem, eu sou toda trabalhada nos cremes e sou mega disciplinada com isso, mas quando fiz 30 anos resolvi que tinha chegado a hora de me jogar nuns tratamentos mais *de adulta*!  E lógico que o primeiro desses é o botox.

Dei umas meeeeegas pesquisadas e fui parar na Dra. Bruna Biagini, da clínica Vanité. Adorei ela desde a primeira consulta, porque senti que ela queria melhorar a minha aparência, e não mudá-la, sabe? Uma coisa bem sensata e equilibrada, que eu prezo muito! Além disso, ela me passou uma super confiança – ela leva com ela um super ar de competência que é reafirmada pela formação dela (que acabou de terminar um Fellowship no Mt. Sinai Hospital de Nova York!) e pela forma clara e didática de explicar os produtos e procedimentos. Fora que ela tem o rosto lindo, todo perfeitinho, que eu acho que serve como um ótimo cartão de visitas para o trabalho dela! kkkk

Enfim, decidida a profissional, fomos em frente com o procedimento do Botox. E gente, é muito tranquilo! Ela me perguntou antes de tudo se eu queria anestesiar a área e como eu sou muito forte para dor mas também queria contar pra vocês como é, pedi para anestesiar só meia cara! #aloka E aí foram várias picadinhas – na testa porque a minha já estava começando a ficar bem marcada, na laterais dos olhos para previnir aquelas ruginhas “pé de galinha”, entre as sobrancelhas para prevenir aquele vinco de brava e a minha favorita, a picadinha mágica abaixo do nariz para fazer o sorriso ficar menos “gengivudo”.

Aí vão as fotos de antes e depois do Botox (as de cima são antes!):

botox antes e depois

Super natural né? Amei!

Ah! Quanto a dor, eu achei SUPER tranquilo mesmo! No lado anestesiado eu não senti NADA, e no lado sem anestesia são umas picadinhas super suaves. Mas, se você tem medo de dor, vai na anestesia que já era! Tranquilaço!

Bom, como eu sei que o Botox é um assunto que sempre gera muito interesse e dúvidas, pedi para a Dra. Bruna responder algumas dúvidas para responder tudo que a gente precisa saber sobre o Botox:

O que é Botox?

É a toxina botulinica, desenvolvida a partir da cultura de uma bactéria chamada Clostridium Botullinum.Iniciou na área da neurologia e há alguns anos começou a ser usado na dermatologia para tratamento estético, além de para hiper-hidrose, espasmos faciais e outros.

Botox é uma das ferramentas que temos para auxiliar no tratamento e principalmente prevenção do envelhecimento, sendo um dos produtos mais usados no consultório dermatológico, isoladamente e também em associação a outros procedimentos como peeling, laser, preenchimento, entre outros. (Geeent, fiz preenchimento também, mas isso fica pra outro post!) Portanto usá-lo com indicação precisa e técnica adequada traz resultados surpreendentes, sempre lembrando que cada indivíduo deve ser avaliado e tratado de acordo com suas expectativas e necessidades.

Como age o Botox? 

A toxina age bloqueando a liberação de neurotransmissor do nervo terminal para a musculatura correspondente, resultando em paralisação do músculo e por consequência diminuição das rugas dinâmicas e estáticas.

Existem efeitos colaterais do Botox?

Até hoje o problema apresentado com o tratamento foi dor de cabeça leve e sensação de peso em região frontal nos primeiros dias de aplicação da toxina. 

Existe algum risco de ação indevida do produto?

Existem casos raros em literatura, portanto existe sim. Mas são riscos totalmente eliminados desde que a aplicação seja realizada por um profissional qualificado, com as devidas técnicas de diluição e aplicação do produto. Além disso, o paciente deve ser bem informado quanto aos cuidados após a aplicação. 

Quais são os cuidados após a aplicação do Botox?

Todas as orientações ao paciente após a aplicação do Botox visam evitar que o paciente massageie ou pressione o local onde foi aplicado o produto nas 4 horas após o procedimento. Portanto é importante não deitar, não realizar exercícios físicos não manipular ou massagear a área onde houve o tratamentoEntão cuidado com os vícios de coçar o olho e apoiar a mão no rosto!!!

É verdade ou mito que o Botox melhora a enxaqueca? 

Uma das aplicações do Botox é na área da neurologia para tratamento de alguns casos específicos de enxaqueca. Portanto, é verdade!

Quem faz o Botox fica sem expressão ou com “cara de cera”? 

A grande maioria dos tratamentos estéticos com Botox visa paralisar a musculatura da região frontal (rugas da testa, que surgem na expressão de surpresa), glabela, procero (rugas da expressão de bravo) e região periocular (ao redor dos olhos). Após o tratamento, as expressões  ficam mais sutis e portanto conseguimos que as rugas dinâmicas, ou seja, aquela ruguinhas chatas que apareciam nas expressões, deixem de surgir. Evitamos assim que as mesmas passem a marcar nossa pele e nos tragam a aparência de envelhecidos e cansados. Mas expressões continuam!

Quando é a melhor época ou idade para começar as aplicações do Botox?

Não existe regra! Primeiro ponto: as aplicações devem começar quando as ruguinhas começarem a incomodar. E com certeza o quanto antes for a aplicação, maior a chance de previnir que as rugas fiquem marcadas. 

Hoje usamos o Botox para prevenção, por isso o início ao redor dos 27  anos é muito comum.

Quanto tempo dura o Botox e quantas vezes ao ano repetir a aplicação? 

O tempo de ação do produto vai de 3 a 6 meses, e varia muito de acordo com cada organismo. Em média oriento 2 aplicações ao ano, mas não é uma regra! Repetir ou não o procedimento depende da vontade e expectativa de cada paciente. 

Lembrando é claro que a prevenção acontece pelo fato de evitarmos as ruguinhas de expressão, fato que acontece pela ação do produto. Portanto o ideal é realizá-lo com determinada frequência!

E aí, gente, sobrou alguma dúvida? Qualquer coisa, manda aí que a gente pede pra Dra. Bruna responder!

Mulher é muito louca, né, gente? Para ficar bonita, a gente até paga pra tomar injeção na testa! hahahaha!

Se alguém quiser passar pela Dra. Bruna Biagini, segue aí os contatos dela:
Clínica Vanité
Rua Maestro Cardim , 1259
(11) 3251-1128

Ah! E uma histórinha: Esses dias eu estava no sofa com o Boy, tomando um vinho e conversando dos nossos trabalhos. Nisso, ele para de falar e fica me olhando, e aí manda: “Amor, você tá muito linda. Não sei, você tá muito bonita, tá com cara de mais mulher!” E aí mandei pras amigas – “Ele acha que é amor, mas mal sabe que é o Botox!” hahahaha

E aí, o que acharam? Quem já fez Botox? E quem ficou com vontade de fazer!? Deixem seus pitacos aí nos comentários!

Beijos! 😘

Comments

comments

12 comments