Calcinhas Thinx
Esses dias eu resolvi testar a Thinx, a calcinha que absorve a sua menstruação e te deixa livre pra se preocupar com coisas além de coletores, absorventes, calças brancas, etc.
Eu queria muito uma forma mais sustentável de lidar com a minha menstruação, só que eu não consegui me adaptar bem aos coletores em forma de copinho, então a Thinx foi uma escolha natural e acertada.
Deixa eu contar pra vocês então!  Em primeiro lugar, durante o período que eu usei, que foi um ciclo inteiro, eu não tive um vazamento sequer! Então PONTOS PARA A THINX!

Thinx calcinha

As calcinhas vêm em  variados modelos e vários tamanhos. Cada um deles é indicado para um volume diferente de fluxo, mas é bem simples. Quanto maior a peça, mais fluxo menstrual ela aguenta! Eu tenho uma thong, que absorve o equivalente a um absorvente interno, duas cheeky e uma hiphugger. Elas se parecem mesmo com as calcinhas da Victoria’s Secret (que eu uso bastante), só que são mais grossinhas.

O tecido inteiro da Thinx é mais grosso do que o de uma calcinha normal, principalmente na área ali das ~intimidades~, entre as pernas. Mas isso não é ruim e nem incomoda! É só uma observação mesmo, porque foi a única diferença que eu senti em relação às calcinhas que uso no dia a dia. Elas não são de algodão, são de um material gostosinho e escorregadio.

thinx

Outra coisa que eu amei muito e que acho importante contar pra vocês é que as calcinhas Thinx absorvem cheiros. Sério, você não sente cheiro nenhum e tudo seca muito rápido, é mega absorvente mesmo!

Diz o fabricante que o forro da calcinha tem quatro camadas e que cada uma tem uma função: manter a pele seca, matar germes e bactérias, reter o líquido e impedir vazamentos. A conta que eles fizeram é que a calcinha aguenta o mesmo tanto que dois absorventes internos, então rola de fazer várias coisas na rua sem se preocupar.

Eu acredito que tendo um kit com umas 5 ou 6 calcinhas dá pra viver feliz uma semana inteira – lavando as peças e reutilizando depois de secas, claro. É bem fácil e rápido de lavar também. A melhor parte é que, se você cuidar bem das suas calcinhas Thinx,você pode utilizá-las por até dois anos! 😱

Quem amou levanta a mão! E pode deixar suas dúvidas nos comentários. Recomendo e muito!

Beijos <3

2 Comments

Write A Comment