Admito: sou muito vaidosa. Tenho um ritual de beleza para a manhã e outro para a noite, vou na academia todos os dias e incluo na minha rotina vários serviços semanais ou mensais que não abro mão por nada, como drenagem linfática, hidratação no cabelo e manicure. A maioria dos processos de beleza que fazem parte da minha rotina são super comuns, mas tem um que sempre espanta as amigas e leitoras: tatuagem de sobrancelha definitiva fio-a-fio. “Mas você tem tanto pêlo!” e “Como assim tatuar a sobrancelha?!” são as reações mais frequentes, e como lido com isso bastante, vou explicar tudinho para vocês sobre como funciona a sobrancelha definitiva, o que é o método fio-a-fio, as razões para tatuar a sobrancelha, onde fazer a sobrancelha fio-a-fio e várias fotos de antes e depois da sobrancelha definitiva.

sobrancelha-definitiva-infomacao-antes-e-depois-3 copy

Hoje em dia recebo muitos elogios pelas minhas sobrancelhas, mas não foi sempre que elas me renderam tanto reconhecimento alheiro. Por muito tempo sentia complexo, achava que elas eram grossas demais e os pêlos totalmente sem direção coerente. Uma vez quando eu criança, peguei uma tesoura (daquelas sem ponta mesmo – olha o desastre!) e fui cortando os fios adoidada! Obviamente o resultado foi um caos e eu chorei durante dias. Mas os fios voltaram e meu complexo só foi crescendo. Um dia, na adolescência, peguei uma pinça e puxei tantos pêlos que tudo que restou cima dos olhos eram duas linhas bem fininhas. Ainda bem que eram os anos 90 e não destoei tanto assim das meninas cafoninhas.

Depois de adulta, aprendi que um bom designer é o melhor amigo das sobrancelhas e, no meu caso, maquiagem também ajuda muito. Já tinha cometido tantos crimes com as minhas que com a idade, fiquei fiquei cheias de falhas nas sobrancelhas, apesar de ter muitos pêlos.  Nos últimos anos, resolvi que tiro as sobrancelhas só com uma pessoa de extrema confiança e sempre uso um lápis de sobrancelha para cobrir as falhas. Isso até alguns meses atrás, quando a minha vida sobrancelhística mudou… para o melhor!

Estava fazendo as unhas num salão perto de casa quando reparei uma daquelas molduras de fotos digitais com um monte de fotos de antes (sobrancelhas feias, ralas, sem forma ou praticamente carecas) e as fotos de depois (sobrancelhas lindas e perfeitas, cheias e com formatos invejáveis). Cheguei mais perto e, hipnotizada, decidi que precisava descobrir quem era aquele milagroso mestre das sobrancelhas. Olha aí lgumas das fotos de Antes e Depois de sobrancelha definitiva que vi naquele porta retrato:

[nggallery id=191]

Impressionante, não é? Fiquei boquiaberta com os antes/depois e pedi o contato do responsável pelas sobrancelhas definitivas. Logo fui à pesquisa:

Diego Angi é um artista. Ele me mostrou os desenhos que faz e eu fiquei impressionada. O cara é MUITO talentoso! Querendo usar esse dom artístico na vida profissional, ele resolveu se envolver com a tatuagem e logo ficou conhecido como um excelente tatuador. Com o tempo ele percebeu que o que mais gostava de tatuar era a imagem da face humana e começou a desenvolver uma técnica única de tatuagem de sobrancelhas. Muita gente já dispunha desse serviço, mas a técnica do Diego é única e, cá entre nós, excepcionalmente superior. A diferença é que o Diego tatua fio a fio na área da sobrancelha, na direção e comprimento que os fios nascem naturalmente, o que torna a sobrancelha definitiva dele praticamente imperceptível para os olhos não treinados.

Bom, depois de descobrir os detalhes da técnica de sobrancelha definitiva fio-a-fio do Diego Angi, quis ver o trabalho dele de perto! Mas sou super medrosa com essas coisas e resolvi arranjar uma cobaia. Minha mãe tem a sobrancelha bem ralinha e clara, e já tinha experimentando de tudo para melhorar a situação, desde produtos que prometem estimular o crescimento dos pêlos até técnicas como hena e tatuagem. Os pelos não cresceram, a hena tinha durado uns dois dias e a tatuagem foi desastrosa – azul e com um formato lamentável.  Por sorte, a região das sobrancelhas não seguram pigmento definitivamente as sobrancelhas mal-feitas desapareceu com o tempo.Pois bem, quando apresentei o trabalho do Diego para ela, ela topou na hora!

Minha mamys marcou um horário e o Diego fez a sua técnica fio-a-fio em suas sobrancelhas. Linda de morrer e feliz da vida, minha mãe virou a fã número 1 do artista e, claro, com o resultado lindo dela, eu já fui a próxima da fila!

Impressionada com o resultado das sobrancelhas definitivas da minha mãe, marquei um horário para mim e fiquei horas conversando com o Diego sobre a sua técnica fio-a-fio. Ele me relatou os cursos que havia feito, tanto de arte quanto de tatuagem, e contou dos que agora leciona. Me contou de sua trajetória, de seus objetivos e de suas clientes famosas, e com ele aprendi e dei risada. Quando chegou a hora da mão-na-massa, o Diego pegou vários apetrechos para medir as sobrancelhas e garantir que ficassem idênticas. Me marcou inteira com um lápis Kohl e, quando estava tudo calculado, começou o seu trabalho de tatuagem para as minhas sobrancelhas. E juro, quando começou, eu nem acreditei! Ele tem a mão tão leve que mal senti o processo! Não doi quase nada!

Quando ele terminou, me olhei no espelho e Ah! Que alegria! Minhas sobrancelhas estavam fartas, simétricas, sem falhas… perfeitas!

sobrancelha-definitiva-infomacao-antes-e-depois

O Diego me explicou que em dois dias elas ficariam um pouco mais claras por conta da desbotadinha natural do pigmento, e que aí sim elas ficariam realmente perfeitas. Ele me explicou também que, apesar da técnica ser uma tatuagem e ser chamada de sobrancelha definitiva, a área das sobrancelhas sofrem com o desbotamento, portanto as sobrancelhas não são permanentes e requerem retoques periódicos.  As sobrancelhas podem durar de 3 meses a dois anos, dependendo de vários fatores como tipo de pele, produtos do dia-a-dia, exposição ao sol, etc. O Diego inclusive odeia o termo “sobrancelha definitiva” que é comumente usado porque definitiva elas não são!

Há pouco tempo fiz meu segundo retoque (as minhas “sobrancelhas definitivas” duram em torno de um ano) e não podia estar mais feliz com o trabalho do Diego. Não me preocupo mais com maquiagem nas sobrancelhas, o trabalho da minha designer de sobrancelhas (que continua me atendendo de quinze em quinze dias para dar um jeito nos fios que sobram) ficou muito mais fácil, pois elas já estão com o formato perfeito e, melhor de tudo, ninguém diz que eu fiz nada nas sobrancelhas… fica super natural!

sobrancelha-definitiva-infomacao-antes-e-depois-2

O Diego atende no salão Perfile, na Rua Regente Leon Kaniefsky, 133. Para agendamento, fale com a Patrícia no (11) 3751-8475.

Quem quiser ver mais pode entrar no site dele, www.diegoangi.com.br, ou entrar em contato através do [email protected] ou (11) 3751-8475.

As sobrancelhas são a moldura do nosso rosto e nada influencia tanto a nossa beleza. Eu super recomendo as sobrancelhas definitivas fio-a-fio do Diego! Quem fizer com ele, me conta o que achou! COMENTE!

sobrancelha definitiva

4 Comments

Write A Comment