O melhor da semana de moda de Milão #MFW

por .

54

A semana de moda de Milão é sempre a mais divertida, e com grifes como Moschino e Dolce & Gabbana, que têm uma pegada lúdica e desprendida das regras, os meus desfiles favoritos costumam sair de lá. Essa temporada não foi diferente, e eu juntei aqui alguns dos destaques do MFW para a gente dar aquela babadinha básica!

hhh

Os desfiles mais marcantes da semana de moda de Milão

Moschino

Bom, a gente já sabe que Moschino é sinônimo de diversão, e esse desfile foi literalmente de parar o trânsito! O desfile super temático, como já é esperado da marca, dessa vez foi inspirado nas sinalizações de trânsito, e contou com peças como tailleurs fluorescentes e vestidos com franjas de plástico que lembram aqueles rolos de lavar carros. O amarelo, laranja e preto foram as cores mais vistas, e as modelagens deram destaque às cinturas marcadas que destacam as curvas. E os acessórios em formatos de ferramentas, capacetes e até limpa-vidros foram o toque final. Jeremy Scott não deixou de surpreender e a coleção da Moschino foi mais uma vez, divertidíssima.

Tod’s

Um pouco de country e muito rock chic marcou o desfile da Tod’s em Milão, que talvez tenha sido o meu favorito. Tudo em preto e branco com leves toques de cores pastel, O desfile que me deixou literalmente babando! As composições de couro com transparências, peças estruturadas com as mais largadas,  deram o ar de contradições que tornou os looks tão estilosos. Amei muito!

Dolce & Gabbana

A inspiração para a coleção de Dolce & Gabbana foi a Itália, e para compor os looks da passarela, Domenico Dolce e Stefano Gabbana procuraram inspiração nas lojinhas de souvenir de cidades turísticas como Roma, Veneza, Capri e tantas outras. Além disso, estrelas Italianas como Sofia Loren e Claudia Cardinale também aparecem, literalmente, bordadas nas roupas, assim como ícones tipicamente italianos como o limão siciliano e a torre de pizza. Para compor com os bordados, listras, rendas, bolinhas… E, simples assim, você veste Dolce & Gabbana e ao mesmo tempo, viaja para a Itália!

E isso foram só alguns dos destaques, porque a semana de moda de Milão sempre é lotada de shows incríveis!

Quais vocês mais gostaram? Deixem seus pitacos aí nos comentários e compartilhe esse post!

Kisses! 😘

Comments

comments