receita sopa de cenoura com gengibre

Sabe quando, do nada, dá uma vontade incontrolável de comer uma coisa que você nem sabe direito o gosto? Eu tive isso esses dias com sopa de cenoura e gengibre – PRECISAVA comer, parece coisa de grávida, oloko! hahaha

Pois bem, a vontade veio e me atropelou como um caminhão e eu raciocinei que não podia ser tão difícil assim, não é? E então resolvi me aventurar na cozinha e criar uma receita de sopa de cenoura com gengibre bem gostosa e bem levinha, super digna da #segundadabunda!

E aí está ela em texto e vídeo:

receita sopa de cenoura com gengibre

 

Dá o play!

 

Receita de sopa de cenoura com gengibre:

Ingredientes:

700g cenoura
1/2 cebola
2-3 dentes de alho (gosto!)
2 colheres sopa ghee
1-2 cm quadrados gengibre (gosto!)
1 copo caldo de frango caseiro
1 copo água filtrada

Instruções

Pique a cenoura e o gengibre grosseiramente e reserve. Corte a cebola e o alho em cubos e refogue no ghee em fogo baixo. Vá temperando com sal rosa do Himalaia e pimenta do reino à gosto.

Quando estiver dourado, acrescente a cenoura e o gengibre e refogue mais um pouco em fogo alto.

Cubra com o caldo de frango e a água, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos.

Passados os 20 minutos, bata no liquidificador até ficar bem cremosa e decore de acordo com a sua preferência. Voilà!

 

Eu gosto de comer a sopa com cebolinha fresca, avocato e sementes de girassol. Também fica deliciosa com pedacinhos de queijo de cabra. Já o Boy prefere colocar um monte de azeite e parmesão, e fica totalmente diferente. E esse é o legal da sopa, é super versátil!

E aí, gostou da receita? Vai fazer a sopa de cenoura com gengibre em casa?! Depois me conta como ficou aí nos comentários, hein!?

Beijosss! 😘

Write A Comment