Screen Shot 2016-02-15 at 1.59.02 PM

E agora que o ano começou de verdade, espero que esteja todo mundo pronto pra entrar naquela dieta e ficar gostosona comigo! Não? Tudo bem, a receita de lasanha de berinjela light da #segundadabunda de hoje é fit, é rica e magra e maravilhosa, mas também é uma delícia e agrada a todos os gostos, inclusive o de quem não tá nem aí pra emagrecer. Aliás, é o prato favorito do meu Boy, e ele não quer nem ouvir a palavra dieta!

Essa lasanha light nasceu de pura necessidade – quando fui morar com o Boy e assumi a cozinha da casa (afinal, ele vivia de pizza e nuggets antes de eu chegar!) me vi querendo manter a minha dieta enquanto agradava ao paladar super másculo dele. Sabia que lasanha era o caminho certo para o coração dele, mas não havia a menor chance de incluir massa no meu dia-a-dia. Aí inventei! Não segui nenhuma receita, só fiz o que me deu na telha e deu super certo! Hoje a lasanha de beringela fit é um dos meus pratos favoritos, então aí vai a receita pra vocês copiarem e ficarem magras e deixarem o Boy feliz ao mesmo tempo! Eeee! 😛

Receita light: lasanha de beringela fit

Serve 4 pessoas

Ingredientes

2 beringelas grandes orgânicas
400g patinho moído
1 latinha de molho de tomate simples, orgânico
1/2 cebola
4 dentes de alho
1 colher sopa de ghee
folhas frescas de manjerição
200g mussarela de búfala
1 saquinho parmesão ralado
Spray PAM de óleo de coco
azeite, sal rosa do Himalaya e pimenta à gosto

Modo de preparo

Tá aqui uma descrição detalhada de como fazer a lasanha de beringela light, mas quem prefere ver em vídeo, tem aí no final do post! É só dar o play!

Corte as beringelas na vertical, em tiras bem fininhas, e reserve.

Doure a cebola e o alho, cortado em lâminas, no ghee, em uma panela em fogo baixo. Eu gosto de temperar bem a carne e o molho, então uso bastante cebola e alho e vou temperando desde o início com sal rosa do Himalaya e pimenta. Uma vez dourado, aumente o fogo e acrescente a carne. Quando estiver bem soltinha, acrescente o molho de tomate e as folhas de manjericão. Desligue o fogo.

Hora de montar a lasanha! Unte um pirex de vidro com spray PAM de óleo de coco e forre o fundo do pirex com uma camada de beringela. Se não encontrar o PAM, molhe um guardanapo no óleo de coco e passe de forma que a camada de gordura fique bem fininha. Jogue um fio de azeite sobre as beringelas e coloque uma camada do molho de carne e uma camada de mussarela de búfala cortada em rodelas. Repita uma vez: beringela, azeite, molho de carne e mussarela de búfala.

Na última camada, coloque o azeite, o molho de carne e a mussarela de búfala, acrescente mais manjericão fresco e finalize com parmesão ralado à gosto, para gratinar.

Cubra o pirex com papel alumínio e coloque no forno alto, já pré-aquecido, por 30 minutos. Retire o alumínio e deixe mais 10 minutos no forno.

Quando retirar do forno, você vai perceber que a beringela soltou uma água – é só segurar a lasanha com uma espátula e despejar o excesso do líquido na pia.

Voilà! Pode se deliciar!

E como vocês sabem que eu faço Snap o dia inteiro, tem todo esse processo em vídeo aí para vocês verem direitinho como faz – é só dar o play!

 

Podem fazer essa receita – é uma delíiiiicia e garanto que a família toda vai amar! Depois me conta, tá!? Deixem seus pitacos aí nos comentários!

Ah, e se você gostou desse post, veja também:
Qual é a melhor hora do dia para comer um doce sem engordar?
Receita: pudim de chia
Receita: macarrão fit sem glúten e com muito sabor!

Kisses! 😘

2 Comments

  1. uauuuuuuuuuuuu! Deu água na boca.
    vou experimentar sim.

Write A Comment