Receita: como fazer leite de coco caseiro #segundadabunda

por .

como fazer leite de coco caseiro

Eu já postei por aqui a dieta inteirinha que a Dra. Fernanda Paulucci me passou, e quem for ver vai reparar que tem várias opções com leite de coco. Ela inclusive me recomendou uma marca, porque usar aqueles normais, super industrializados que se compra em supermercado não dá, mas só achei numa loja que fica bem fora de mão pra mim. Por isso, resolvi aprender como fazer leite de coco caseiro, e além de ter ficado uma delícia ainda é gostoso, saudável e super barato!

Vamos à receita!

Como fazer leite de coco caseiro:

Para começar você vai precisar de um coco seco. Eu compro no Hortifruti um que já vem descascado e quebradinho e que custa em torno de R$3 a bandeja.

1) Lave o coco e quebre em pedaços pequenos

O coco pode até vir quebradinho já, mas eu sugiro que você corte em pedaços ainda menores para não estragar o seu liquidificador!

_

2) Leve o coco ao liquidificador com água morna

Coloque um quarto do coco no liquidificador com 1 litro de água morna e bata bem. Quando essa primeira leva de coco já estiver completamente líquida, acrescente mais um quarto e assim por adiante até ter batido tudo.

Você pode controlar a cremosidade do seu leite de coco nessa etapa! Coloque mais água para um leite mais líquido e menos para um leite mais cremoso.

_-3

 

3) Coe com um coador normal

Passe a mistura por um coador normal. Você vai ter que dar umas espremidas na polpa para retirar bem o líquido!

_-5

 

4) Tempere

Devolva o líquido para o liquidificador e tempere como você preferir. Eu gosto de usar canela e cacau crú com cardamomo. Fica docinho e delicioso, além de controlar a glicose e dar um up no metabolismo!

_-7

5) Passe por uma peneira bem fininha

A primeira peneirada serve para retirar os pedaços mais grossos, mas se você consumir aquele leite vai ver que ele fica cheio de pedacinho! Para ter um líquido puro mesmo, sem sólidos, você vai ter que peneirar de novo, com uma peneira BEM fininha mesmo. Tem aquelas de fazer chá ou melhor ainda, use um pano de algodão! Esprema até sair todo o líquido!

_-8

 

6) Aproveite!

O leite de coco é super versátil e dá para ser usado de várias formas: como base para shakes, para fazer pudim de chia (receita em breve!), para tomar puro ou até substituindo o leite em receitas de bolo, molhos, etc.

 

O leite dura em torno de 4 dias na geladeira, mas como eu não gosto de ficar fazendo toda hora, faço uns 3 litros de uma vez (com 3 cocos!) e congelo. Super prático!

E vocês, meninas? Já fizeram leite de coco!? Ficou bom? Tem alguma outra dica? Deixe seus pitacos aí nos comentários!

Se você gostou desse post, veja também:
Dicas de marcas e produtos saudáveis para incluir na sua dieta
Receita de batata doce gostosa, diferente e super fácil!
Receita: Macarrão fit sem glúten e com muito sabor!
4 receitas de suco verde funcional + os ingredientes que não podem faltar no seu suco verde!

Ah, e se ainda acha que não consegue emagrecer, dá um play no vídeo 😛

 

Kisses! 😘

Comments

comments

2 comments

  1. eu nunca imaginaria que dá pra fazer leite de coco em casa! Só mesmo neste blog super, mega, hiper genial. obrigada pela dica e pela receita. Liiiiiiiiiinda e maravilhosaaaaaaaaaa. Beijos