instagram-7

Quem faz dieta sabe que batata doce é aquele item que aparece sempre… para mim, todos os dias! E por mais que seja gostoso, cansa né? Eu sempre cozinhei a batata doce em água fervendo. Meia hora e tá pronta, molinha e macia. E fica bom, só que eu realmente precisava  de uma mudança!

Por isso fui atrás de uma receita de batata doce diferente, gostosa e saudável como sempre, e depois de vários testes, achei! E melhor, leva só 3 ou 4 ingredientes, dependendo da sua preferência:

Ingredientes
Algumas batatas doce
Óleo de coco
Sal rosa do Himalaia
Alecrim (opcional)

Instruções ridiculamente simples
Lave e corte as batatas ao meio, de comprido. As mais gordinhas podem ser cortadas mais vezes, para que nenhum pedaço fique grosso demais. Unte um pirex de vidro com óleo de coco, e passe o óleo também nas batatas com as mãos. Coloque as batatas doce no pirex com a parte cortada para baixo e acrescente sal rosa e alecrim à gosto. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto por 30 minutos. Retire o alumínio e deixe cozinhar por mais cinco minutos, ou até as batatas estarem douradinhas e super cheirosas.

instagram

instagram-4

instagram-3

instagram-8

Não podia ser mais fácil, né?

As batatas doce ficam super crocantinhas por fora e bem macias por dentro, e melhor – a parte que fica para baixo, encostando no pirex, fica meio caramelizada, incrível! Já fiz umas três vezes e é meio perigoso, porque de tão gostoso que é, vicia! hahaha! Mas é uma ótima saída daquela batata doce na água de sempre! 😛

E vocês, meninas, têm alguma receita gostosa e diferente de batata doce? Qual o seu jeito favorito de preparar a queridinha das dietas?

Deixe seus pitacos aí nos comentários abaixo e se gostar dessa receitinha, compartilhe!

 

Veja também outros posts parecidos: 
7 alimentos para nunca comer se você quer emagrecer
5 dicas para comer fora sem sair da dieta
Pólen apícola: o que é, como consumir, onde comprar + 7 benefícios do pólen na dieta
Receita: spaghetti integral ao pesto com frango e mussarela de búfala

E se estiver precisando de inspiração para a sua alimentação saudável, veja a minha história de como eu já fui gordinha! É só dar o PLAY! 

Kisses! 😘

4 Comments

Write A Comment