Rancharia Água Fria: uma viagem para detoxicar o coração e a alma

por .

Afffeee, gente, vocês têm ideia do que é voltar totalmente renovada das férias? Eu não sabia, até agora! Vocês lindonas que me seguem no Instagram viram as fotos incríiiiveis, mas deixa eu começar do começo.

Eu terminei o ano SUPER estressada – entre a empresa, a perda da minha avó, os milhares de eventos e a correria de fechamento de ano, sofri de um estresse bizarro que chegou a afetar a minha saúde (fica a lição pra vocês! Vão com calma que a saúde é nosso bem mais precioso! Mais sobre isso mais tarde). E como eu fui visivelmente afetada, tanto meus pais incríveis quando meu Boy maravilhoso me forçaram a tirar férias. Oh, céus!

 

Primeiro fui para Orlando relaxar na nossa casinha (inclusive, tem tour da casinha AQUI!) e depois pra NYC que amo (vlogs AQUI e AQUI). Mais posts sobre essa viagem depois! No dia seguinte do Natal, cheguei no Brasil e fui direto para a Rancharia Água Fria, um verdadeiro refúgio em São Gonçalo do Rio das Pedras, no norte de Minas, escolhido pelo Boy devido ao contato com a natureza e à falta de wifi, 3G, telefone… hahaha! Ele estava convicto que um detox tecnológico que era tudo que eu precisava e olha, não tenho nem como dizer que ele não estava 100% certo!

O nosso ranchinho, como chamávamos carinhosamente, é uma casa de pau a pique que de acordo com o proprietário “remete ao desequilíbrio perfeito, onde o modo primitivo de vida se entrelaça com a ambientação que oferece beleza e conforto aos hóspedes.” De fato, a casinha é rústica mas super confortável e conta com todos os básicos como eletricidade e água quente como uns extras super aconchegantes como forno a lenha e uma decoração super típica. Os entornos da casinha têm vegetação típica do serrado mineiro, uma piscina com água natural do córrego, espaço para uma fogueira ao ar livre, sons e cheiros da natureza e o céu mais lindo que eu já vi na vida!

 

 

 

Além disso, o cenário conta com prados, montanhas, cachoeiras, poços, trilhas… No nosso primeiro dia fomos à busca do Pocinho  uma caminhada de 30 minutos do ranchinho – e não o encontramos. Em compensação nos deparamos com um paredão de cachoeirinhas lindo e com uma vista de tirar o fôlego! Quando terminamos o passeio mortos de fome, fomos até o vilarejo e entramos no Bar do Pescoço para ver se tinha comida. Ele nos informou que ia dar um jeito e meia hora depois estávamos nos deliciando com um banquete típico mineiro no forno à lenha! #teamoMG

No dia seguinte decidimos pegar o carro e ir até a Cachoeira do Tempo Perdido, no vilarejo de Capivari, que deu uma viagem de 1h + 20 minutos de trilha. É meio perrenguinho mas você esquece rapidex porque o destino é de tirar o fôlego: uma cachoeira gigantesca com água que cai em duchas numa praia de areias brancas. Serião.

Perdendo tempo, ganhando vida 💦

A post shared by Luciana Levy (@lu.levy) on

 

Insista, persista e não desista! 👊🏻

A post shared by Luciana Levy (@lu.levy) on

 

A volta de Capivari passa pela cidade de Milho Verde e lá comemos absurdamente bem no restaurante Angu Duro – super recomendo!

O resto do tempo foi gasto relaxando em meio à natureza, conhecendo os entornos do ranchinho e o vilarejo (lá tem mercearias, doceiras, artesanato e uma linda igreja da Matriz que fica no topo de um morro e é o único lugar que pega 3G lá por perto!) e sendo extremamente bem-recebidos pelos nossos anfitriões, Fernando e Katiane. Ambos são profissionais da cidade grande e, em uma casa separada, também usam a Rancharia Água Fria para esquecerem dos estresses da vida. Aliás, eles são extremamente prestativos e explicam direitinho tudo que tem lá por perto!

Você nunca saberá a direção da correnteza se não se jogar na água 💙

A post shared by Luciana Levy (@lu.levy) on

Do caos à paz, sempre com você.

A post shared by Luciana Levy (@lu.levy) on

 

Quando o amor te olha de frente. Obrigada @leoazevedo por ser meu tudo 😍

A post shared by Luciana Levy (@lu.levy) on

 

São Gonçalo do Rio das Pedras fica a 5 horas de carro de BH e muito mais horas do que isso de São Paulo (paramos em BH na ida e Casa Branca, cidade do Boy, na volta!). É um rolezão mas pode confiar – vale demais a pena!

screen-shot-2017-01-05-at-4-04-01-pm

A Rancharia está no AirBNB e é uma super dica para quem realmente precisa de umas férias do mundo!

E vocês, minhas lindas, o que fizeram no final do ano? Curtiram muito? Relaxaram? Me conta aí nos Pitacos deixando um comentário! ♥

Comments

comments