whey protein

Qual é o seu whey protein favorito? 

Eu sei que whey não é a coisa mais gostosa do mundo. Aliás, a maioria é bem ruim mesmo, né!? hahaha! Mas é importante achar um que você goste bastante, porque suplementar com whey protein é  essencial para quem treina pesado! Eu tomo desde que me lembro por gente, e hoje vou mostrar para vocês o melhor whey protein para mim, o que acho mais gostoso e mais saudável por ser feito só com ingredientes naturais e sem aditivos!

Mas antes…

O que é whey protein?

 

Whey protein é o conjunto de proteínas derivada do soro do leite. Sabe quando você abre um iogurte e tem aquele liquidozinho em cima? Aquilo é whey protein! Se você é toda natureba, provavelmente vai me falar que quer tomar aquele líquido então, ao invés de comprar o whey em pó, não é? Acontece que seria muito difícil obter a quantidade necessária somente através daquilo – precisaria de uns 100 potinhos de iogurte por dia! hahaha!

Mas enfim, o whey protein é extraído do leite na hora de produzir queijo. Os produtores de lacticínios usam a outra proteína do leite, a Caseína, e a gordura, para produzir o queijo. O que resta é o whey, e esse é filtrado para remover os carboidratos e gorduras, isolado e desidratado, virando assim o pózinho que tomamos como suplemento.

A proteína whey é rica em aminoácidos essenciais, isenta de colesterol, pobre em gorduras e facilmente digerida.

Whey protein está disponível em algumas formas, e cada uma tem sua vantagem:

Whey protein concentrada

A whey concentrada passa por um processo mínimo de filtragem, e o resultado é um suplemento com 70% a 80% de proteína e o restante de carboidratos e gorduras. Por ser a forma mais simples de filtragem, a whey concentrada costuma ser a mais barata.

Whey protein isolada

Por ser filtrada com o método Crossflow ou Troca Iônica, a whey isolada chega a ter 95% de proteína na composição e é rapidamente absorvida. É ideal para quem quer perder gordura e ganhar massa muscular, e pode ser consumida 15-30 minutos antes do treino e até 30 minutos depois do treino.

Whey protein hidrolisada

A whey hidrolisada é super mega filtrada, e todo esse processamento resulta na quebra das cadeias proteicas em peptídios menores, ou seja, a proteína já vem praticamente digerida! Ela é a melhor opção para o pós-treino, já que a absorção é super rápida, mas o alto nível de processamento a torna a opção mais cara.

 

Porque suplementar com whey protein?

 

A suplementação com whey protein é importante para quem pega pesado na academia porque é o suplemento que mais aumenta a síntese de proteína no corpo, ou seja, ela auxilia na formação de tudo que tem proteína como matéria prima, desde os músculos até a pele, unhas e cabelo. E quando treinamos, a nossa necessidade de síntese protéica aumenta muito! Poderíamos ingerir a proteína em forma de alimento como carnes magras e claras de ovos, mas para conseguir a quantidade necessária seria preciso comer muito mais do que conseguimos!

Além disso, a whey é absorvida super rapidamente, ou seja, ela chega nos músculos que precisam dela na hora que precisam dela. Já um peito de frango, por exemplo, demora horas a ser digerido e quando chega ao músculo carente de proteína, já é tarde demais para o processo de reparo do tecido muscular ser feito com eficiência.

 

Mas é verdade que whey engorda?

 

Alguém um dia falou que whey engorda, e isso grudou que nem cola na percepção do leigo. Mas a verdade é que quando se trata de dieta, não há forma melhor de perder gordura corporal do que aumentar o consumo de proteína. É claro que consumir mais calorias do que o corpo precisa, independentemente de qual seja o macronutriente, engorda, mas se você treinar pode (e deve!) tomar o whey sim!

 

Qual é a melhor forma de consumir whey protein?

 

Por ser importante na regeneração e construção dos músculos, a melhor hora de consumir o whey é antes e depois do treino. Eu tomo meia dose 15-30 minutos antes do treino e mais meia dose até no máximo 30 minutos após o treino. Quando estou na rua e não tenho como fazer alguma refeição, também substituo por meia dose de whey.

E então, qual é a melhor whey protein?

melhor whey protein

Eu sou VICIADA na whey protein de chocolate da About Time, aquela que falei lá no comecinho que é a mais natural que já encontrei. Os ingredientes são poucos e simples: Whey protein micro-filtrada, goma xantana (um aditivo natural proveniente da fermentação do milho), stevia (adoçante natural) e sabores naturais. Só isso!

Além disso, ela está disponível nos mais variados sabores, como chocolate, banana, bolo de aniversário, peanut butter, canela, vanilla, menta…. mas o melhor, de longe, é o de chocolate!

No pré-treino eu gosto de picar uma banana, colocar um pouquinho de peanut butter natural (tem receita aqui!) e meio scoop do whey de chocolate com um pouquinho de água. Vira uma pasta docinha e deliciosa!

No pós-treino eu bato meio scoop de whey de chocolate com um scoop de colágeno e um scoop de glutamina e tomo – parece milkshake!

O site da marca não entrega no Brasil, mas vários fornecedores da Amazon entregam! É só fuçar!
E vocês, já suplementam com whey? Qual é a sua whey protein favorita? Deixe seu pitaco aí nos comentários e compartilhe esse post!

Ah, e veja também:

Escada Assassina: 3 motivos para incluir o simulador de escadas no seu treino
Treino para emagrecer e definir: O guia completo!
7 suplementos para emagrecer e definir: os que eu tomo e para quê serve cada um

Kisses! 😘

Write A Comment