Os cuidados com o cabelo da dona dos cabelos mais bonitos e saudáveis do mundo!

por .

No final do ano passei uns dias em Miami e, como sinto muita falta dos meus amigos de lá, resolvi aceitar o convite da Danielle, minha melhor amiga americana, de ficar na casa dela. Cheguei na casa dela numa sexta à tarde, fofocamos infinitamente e antes de sair para jantar eu fui tomar um banho. Depois que me vesti, perguntei para ela na maior naturalidade, “Dani, você me empresta seu secador?” Ela me respondeu, tão naturalmente quanto eu havia perguntado: “não tenho.” OIII???!!! Isso talvez não fosse tão chocante se a Danielle tivesse um cabelo mais ou menos, mas acontece que ela tem o cabelo mais lindo e perfeito de todos os tempos! E não sou só eu que acho, ela ouve isso todos os dias. Vejam:

cuidados com o cabelo mais bonito do mundo 2

Incrédula (e um pouco ansiosa sobre a minha vida sem um secador nos próximos dias), resolvi investigar. Perguntei pra ela absolutamente tudo que se pode saber sobre os cuidados com o cabelo de uma pessoa, desde o shampoo que ela usa até os hábitos alimentares e rotina de corte e química. Ela me contou tudo, e óbvio que eu vou contar tudo para vocês também, né? Aí vão os cuidados com o cabelo da pessoa com o cabelo mais lindo do mundo!

Regras para ter o cabelo mais bonito e saudável do mundo:

Regra número 1: absolutamente nada de tratamentos químicos

cuidados com o cabelo coque resultado

Ela se recusa a pintar, fazer mechas ou escovas progressivas no cabelo. Isso não foi sempre o caso – quando era mais nova, chegou a descolorir para fazer reflexos, mas quando cortou tudo para doar para crianças com câncer (♥♥♥) deixou o cabelo crescer virgem. A falta de química é visível nos fios – ela não tem pontas duplas, frizz, ressecamento ou fios quebradiços, só uma cabeça cheia de cabelo perfeito.

Regra número 2: abandone todos os produtos de cabelo

cuidados com o cabelo produtos cuidos2ados com o cabelo produt

A Danielle jura de pés juntos que o cabelo só ficou lindo como é quando ela cortou todos os produtos de cabelo da rotina – os únicos sobreviventes, que aparecem diariamente na rotina, são o shampoo e o condicionador. Eu não acreditei, então tive que abrir os armários do banheiro para conferir e realmente, nada!

Regra número 3: escolha bem o seu shampoo

cuidados com o cabelo shampoo 2 cuidados com o cabelo shampoo

Já que os únicos produto que ela passa no cabelo são shampoo e condicionador, a escolha desses é feita com muito cuidado. Fui lá e fucei o chuveiro da moça, e eis o que encontrei:

Regra número 3: secador e chapinha, só de vez em nunca

cuidados com o cabelo mais bonito do mundo

A Danielle só faz escova no cabelo quando vai ao salão, ocasião reservada para eventos como festas e casamentos. No dia a dia ela sai do banho, desembaraça os fios e os deixa secar naturalmente… e sim, eles ficam essa coisa maravilhosa aí.

 

E aí ela me explicou a sua rotina: lava os cabelos todos os dias, sem grande mistério. Penteia os fios com os dedos enquanto deixa o condicionador agir, e dá aquele último enxague com água fria. Quando sai do banho, enrola o cabelo numa toalha e com o cabelo ainda úmido penteia com um pente de dentes largos. Quando o cabelo está quase seco, faz um coque e prende com uma piranha – assim o cabelo fica com um movimento natural. Olha aí:

cuidados com o cabelo coque 3 cuidados com o cabelo coque 3cuidados com o cabelo coque resultado2

E é só isso! Dá para acreditar que é tão simples assim!? Claro que tem o fator genética, né? Não somos todas tão sortudas! Mas, convocada pela Dani, eu passei o resto do tempo nos Estados Unidos sem secar o cabelo com secador (tá, às vezes eu dava uma secada na franja, mas só!) e sem usar nenhum produto de cabelo além do shampoo e condicionador, e não é que também senti uma bela melhorada no cabelo? É bom dar essa descansada para os fios, eles se renovam! Quando sairem de férias, tentem!

E vocês, também tem segredos para ter um cabelo maravilhoso desses? Dá aí o seu pitaco!

 

Comments

comments

26 comments

  1. Tbm faço exatamente como ela, porém como meu cabelo é cacheado eu uso desfrizante ao pentear, assim ele fica com o aspecto natural e com movimento…
    Não uso creme de pentear e nenhum outro tipo de produto que deixe meu cabelo emplastado!
    Nunca estive tão satisfeita com meus cabelos.

  2. Pior que eu não acreditava que isso fosse possível! E digo:
    Realmente funciona!

    Meus cabelos estão muito melhores e mais lindos depois que meus filhos tomaram conta dos meus dias, ou seja: me dei conta que eu não tinha mais tempo pra nada! Resolvi deixar as madeixas naturais… Shampoo e condicionador e nada mais!
    Com o tempo, o cabelo realmente se adapta! Eu estou amando ele!!!
    E mta gente me pergunta oq faço! hahahahahahaha

    Eis a resposta:
    NADA! kkkkkkkkkk

    Mto lindo msm, agora reparo em todo mundo e cheguei a conclusão:

    Eu (e mtos homens por aí) acho muito, muitoooo mesmo, mais linda a mulher qdo está com seu cabelo ao natural! ;)

  3. O cabelo dela é geneticamente lindo. Eu não posso viver somente com shampoo e condicionador, tenho cabelos cacheados. Mas vivo sem secador há tempos. Só de nos preocuparmos em entender as composições dos produtos que compramos, sempre dando preferência a aqueles que não possuem óleo mineral, parafina, sulfatos fortes, silicones insolúveis e mais uma monte que coisa ruim, o cabelo fica muuuuuuito mais saudável. E por consequência muito mais lindo! :)

    1. Pois é, Ellen! A Dani me falou que escolhe o shampoo e condicionador com bastante carinho, e eu concordo com você sobre os elementos químicos – procuro sempre escolher os naturais. :) O que você usa nos cachos? Minha mãe tem os cabelos cacheados e vive brigando com ele! hehehe
      Beijos!

      1. Então Luciana, eu sou adepta da técnica low poo. Procuro shampoos que possuem pouco ou quase nada de sulfato, condicionadores com pouco silicone, e que estes sejam solúveis. O mesmo vale para os produtos de finalização. Aprendi também que receitas caseiras valem muito a pena, como os óleos vegetais para nutrir, amido de milho para hidratar, vinagre de maçã para dar brilho. A gente vai sentindo a necessidade dos cachos e tratando do jeito que eles pedem! :)
        Beijos

          1. Não se usado do jeito certo. A medida é uma colher de sopa para 250ml de água. Usa depois do condicionador ou depois de hidratar, e enxagua logo em seguida. Não é pra ficar no cabelo. Age como um selante, fechando a cutícula do cabelo e dando bastante brilho.

    2. oi Lu,
      Tenho todo o cabelo cacheado e com luzes nas pontas ( para disfarçar os branquinhos!!!),uso shampoo e condicionador bons e para finalizar um gel para cabelos cacheados, oscachos ficam definidos ,fica ótimo, sempre ouço elogios sobre meus cabelos.
      Beijos!!