A batalha dos BB Creams: Qual é o melhor?

por .

De vez em quando, algum produto de beleza cai nas graças da mulherada e vira hit, e o queridinho da vez é o BB Cream. Oi? O que é BB Cream? Eu me perguntei isso há meros 4 meses atrás quando comecei a ver tudo sobre esse cosmético. Descobri que BB Cream significa Beauty Balm Cream, ou creme da beleza. Ele é um misto de base com hidratante com filtro solar – a maioria das marcas prometem fazer até 8 maravilhas para a pele em um só produto! Lógico que fiquei super curiosa e decidi que precisava experimentar. Aproveitei que estava indo viajar no final do ano e descobri onde comprar BB Cream, e sendo meio louquinha como eu sou, comprei de várias marcas, e hoje vou mostrar o que achei de cada uma e indicar qual é o melhor dos BBs! Testei quatro: BB Cream 9-in-1 Skin Perfecting Super Makeup da Rimmel, Dream Fresh BB 8-in-1 Beauty Balm Skin Perfector da Maybelline, 7-in-1 Tone Correcting da Olay e Dr. Jart ++ BB Multi-Action Skincare + Makeup.

o que é BB Cream - Qual é o melhor BB Cream - onde comprar

Antes de tudo, acho justo mostrar a cara lavada, antes de qualquer um dos BB Creams. Percebe-se olheiras acentuadas, poros evidentes, uma espinha no queixo e vermelhidão geral. Fechem a tela se entrar mais alguém na sala!!! Vamos ver qual dos quatro consegue dar um jeito na situação.

pele antes do BB Cream - dicas de beleza

  • Maybelline Dream Fresh BB 8-in-1 Beauty Balm Skin Perfector

A primeira coisa que eu notei sobre esse BB Cream é o cheiro – ele tem um odor metálico que me enjoou logo de cara. Muito estranho! A consistência é legal, espalha bem sobre a pele mas assim que seca, esfarela caso você passe a mão, o torna muito difícil a aplicação do corretivo.

o que é BB Cream - Maybelline Dream Fresh 8-in-1 BB Cream

Quanto à cobertura, achei péssima. As olheiras continuam lá! O único pró é que ele tem SPF 30, que já é uma boa proteção solar.

o que é BB Cream - Maybelline Dream Fresh 8-in-1 BB Cream-2

  • Rimmel BB Cream 9-in-1 Skin Perfecting Super Makeup

O BB Cream da Rimmel tem uma consistência bem mais firme e espalha na pele como base. O cheiro é neutro e tem SPF 25.

o que é BB Cream - Rimmel BB Cream Skin Perfecting Super Makeup - onde comprar?

A cobertura é bem melhor – repare nas olheiras – e é um produto que dá para usar diariamente.

 

 

o que é BB Cream - Rimmel BB Cream Skin Perfecting Super Makeup - onde comprar?

 

  • Olay 7-in-1 Tone Correcting BB Cream

O produto da Olay é mais um gel do que um creme, e espalha como tal. Achei meio aguado, não sei. A proteção solar é fraca, só SPF 15.

o que é BB Cream - Olay Tone Correcting BB Cream - onde comprar

O produto se diz ser corretor de tom de pele, mas eu não vi muita melhora na minha pele. Só é uma embalagem bonitinha.

o que é BB Cream - Olay Tone Correcting BB Cream onde comprar

 

  • Dr. Jart ++ BB Multi-Action Skincare + Makeup

Por fim experimentei o creme do Dr. Jart. Li reviews muito bons sobre esse BB Cream e, de fato, foi o meu favorito. Ele é mais caro que os outros, mas vale o investimento.

o que é BB Cream - Dr. Jart ++ BB Multi-Action Skincare + Makeup onde comprar

 

A consistência é de base e dá até para  aplicar com pincel. Ele tem o SPF 45, que é ótimo, e serve perfeitamente como o primeiro produto de uma make completa. Repara no queixo… cadê espinha!?

o que é BB Cream - Dr. Jart ++ BB Multi-Action Skincare + Makeup onde comprar

 

 

  • O Veredito

Os BB Creams da Maybelline e o da Olay são piores que não usar nada – vou me livrar dos dois. Já o da Rimmel é bem legal – por ser uma opção barata, é uma ótima escolha para o dia-a-dia. Porém, o que eu achei o melhor BB Cream foi o do Dr. Jart: Consistência de base, cobertura excelente e SPF 45. Gostei tanto que já o incorporei na minha rotina diária de make. Esses são os meus produtos para a maquiagem do dia-a-dia: Dr. Jart + Premium BB Cream, Makeup Forever HD Concealer 320, Pó MAC Studio Fix NC15, blush MAC Springsheen, lápis para a sobrancelha MAC Linger e rímel Benefil They’re Real (Lembra do meu teste de melhor rímel? O They’re Real se saiu em segundo lugar, mas guardo o primeiro colocado para makes mais elaboradas!)

melhor maquiagem para o dia a dia

 

O make completo com o produto do Dr. Jart fica assim:

melhor maquiagem para o dia a dia

 

Ah! Uma questão muito importante: onde comprar BB Cream? Eu comprei todos lá fora: os três primeiros naquelas farmácias americanas maravilhosas que têm de tudo, todos na faixa de $8-$15. Já o do Dr. Jart eu comprei na Sephora por $54, mas achei que super vale o preço. Na época que comprei não tinha aqui no Brasil, mas hoje já dá para comprar BB Cream nas farmácias que têm uma seleção legal de cosméticos.

E você, já está usando? Qual é o melhor BB Cream na sua opinião? COMENTA Aí!

o que é BB Cream? onde comprar BB Cream?

43 pitacos

  1. Oie!! O melhor de todos (na minha humilde) Rs é o Effaclar BB Blur. Toque seco, efeito mate, não tem cheiro, e tampa bem as olheiras!! Único problema é o fator de proteção baixo! Mas dá pra usar junto com o seu protetor de rosto. Beijos

  2. Oi Victoria, que legal essa sua preocupação! Confesso que na época que fiz esse post eu ainda não me ligava nessas coisas, por isso essas dicas não levam isso em consideração.
    Beijão e volte sempre! :)

  3. Ola..comprei ano passado esse da Rimel London..fantastico..ele ate parece q da uma cicatrizada nas espinhas ou qlqer ferida q tenha no rosto…ja usei da Misha..loreal..e tantos outros..mas nehum se compara..estou indo p miami de novo e vou experimwntar esse da Dr jart..mas vou comprar da Rimmel de novo tbm…

  4. Oi!!!! Adorei o post.
    Estou usando o BBcream da Rímel pela primeira vez hoje.
    To achando legal, leve, e com boa cobertura.
    Moro em Paris, e aqui se encontra fácil.Tem uma loja que se chama Monoprix, rede francesa lá vc encontra e tb o da Loreal.Vou continuar uma busca pelos melhores.

  5. Fui buscar informação sobre o BB Cream no Google e encontrei sua publicação. Parabéns! Adorei! Ver você mostrando cada um deles com a cara limpa meeeesmo, foi bem bacana, porque a maioria não posta a cara completamente limpa. E isto aliado a falta de compromisso em ficar elogiando uma ou outra marca, foi primordial para eu escolher meu BB CREAM e minha consultora. Obrigada!

  6. Olá, por incrível que pareça uso o da Maybelline e pra mim ele é ótimo, com cobertura idêntica a de algumas bases brasileiras. E quanto a cobertura, achei natural, justamente a que eu precisava para o dia-a-dia e pelo fator ser 30, se encaixa perfeitamente na minha exigência! Mas eu gostaria de testar outros, você pode me indiciar um lugar para testar/comprar esse da Dr. Jart?

    Abraços!

  7. Amo o BBcream da clinique, acho a cobertura exelente, o fps é 30 e ele ainda promete ser anti age, amo a textura e o cheiro, só acho q poderiam ter mais cores! Hoje passei na farmacia e quase comprei o da maybeline, acho q n vou mais comprar depois de ler o post! hahaha

  8. oie! eu tbm fiquei louca pra testar algum bbcream! eu acabei comprando de uma conhecida q traz coisas importadas a preços mais “camaradas” rs… é o Missha, perfect cover. já ouviu falar? eu usei poucas vezes, mas estou amando!!! ele cobre bem e tem proteção 42. Achei, pelas fotos, parecido com o Dr. Jart. Eu paguei r$40!
    e ainda bem q vc testou o da maybelline! quase q eu comprei!!:D bjooo
    adoro esses posts!