Gatas, eu sei que ninguém aguenta mais ouvir a galera reclamando desse calor absurdo, mas é que tá fora do comum, não tá? Eu daria qualquer coisa para estar a beira-mar bicando uma margarita BEM gelada, mas como sou uma pobre mortal e tenho que trabalhar, resolvi montar um look de verão bem fresquinho para sobreviver esse dia sem derreter! Para começar, escolhi uma camisa Indiana original, direto da Índia mesmo! Ela era masculina, mas eu me apaixonei e não resisti: mandei para a costureira para arrumar as medidas dos ombros e fiz dela um híbrido de camisa com vestido.

Look de verão: como usar camisa Indiana - blog de moda

Lutando pelo look verão com camisa Indiana!

Vestida assim, sem nenhum acessório nem nada, fica bem óbvio que a camisa Indiana foi feita para um Indiano grandão e não para mim, né? Mas acho ela tão linda com esses bordados verticais que insisto em usar. Desafio é comigo mesmo!

look do dia - look de verão com camisa indiana -blog de moda 1



Resolvi colocar uma saia justa listrada por baixo da camisa, que fica um detalhe bonitinho visto pelas fendas da blusa.

look do dia - look de verão com camisa indiana -blog de moda 2



Para combinar com as listras da saia, mais listras no top da American Apparel! Não vou sair na rua desabotoada até aí embaixo não, é só para mostrar o detalhe mesmo. A ideia é que apareça uma alcinha de vez em quando com o movimento, e mostrar um pouco de pele (sem exagero!) é sempre bom em um look de verão. Falando em decote, usei aqui um truque que adoro com camisas de botão: abotoei errado de propósito, assim a blusa fica assimétrica e ainda fica com o decote perfeito – nem muito fechado e nem muito aberto. Uso sempre!

look do dia - look de verão com camisa indiana -blog de moda 3



Coloquei o cinto de oncinha da M.Officer para marcar a cintura porque essa camisa Indiana gigantesca pede, né? Também dobrei as mangas para dar um ar mais feminino.

look do dia - look de verão com camisa indiana -blog de moda 4



Nos pés, não tive dúvida: saltão nude com a sandália Schutz. Não canso de repetir que salto nude = pernas quilométricas. Truque perfeita para as baixinhas com pernas curtas como eu!

look do dia - look de verão com camisa indiana -blog de moda 5



Algo estava me incomodando e logo percebi que era o cinto – troquei pelo de zebra (mais listras!) da American Apparel e agora sim! Finalizei o look de verão com colar de pimenta e trevo, aneis e brincos dourados e bolsa Speedy Louis Vuitton. Olha os detalhes aí na galeria:

O look de verão completo ficou assim, ó:

Look de verão: como usar camisa Indiana - blog de moda

Gostou da ideia de look de verão com a camisa Indiana? Deu pra tornar uma peça sem formato numa coisa bem interessante, né? Você tem alguma peça única assim? COMENTE!


look de verão: camisa indiana

27 Comments

  1. É maravilhoso que o seu vestido, eu acho que é muito legal. Índios meterial tudo bom demais para o clima quente e muito confortável de usar. Saudável para vestir!

  2. Ué, amigue. Esse look tu postou em fevereiro de 2013, de acordo com os comentários. Vale isso?

    • Vale, Patty. Estou no internada no hospital e, para não deixar de postar a Luta que a mulherada tem me cobrado bastante, resgatei um look de quando o blog tinha bem menos leitores. Semana q vem estou de volta, se deus quiser, e voltaremos a programação normal.

  3. Confesso que na hora que vi só a camisa pensei " isso vai ser um desastre e ela vai perder a luta " , mas no fim adorei rsrsrs =)
    Ficou lindo e harmonioso !

  4. Confesso que na hora que vi só a camisa pensei " isso vai ser um desastre e ela vai perder a luta " , mas no fim adorei rsrsrs =)
    Ficou lindo e harmonioso !

  5. Confesso que na hora que vi só a camisa pensei " isso vai ser um desastre e ela vai perder a luta " , mas no fim adorei rsrsrs =)
    Ficou lindo e harmonioso !

  6. Amei a camisa indiana, tenho uma branca mas falta tempo pra fazer umas combinações , sempre vejoo akii no blog e é claroo que me ajuda e muitoo ein
    Beijoos Luu levy…

  7. Amei a camisa indiana, tenho uma branca mas falta tempo pra fazer umas combinações , sempre vejoo akii no blog e é claroo que me ajuda e muitoo ein
    Beijoos Luu levy…

  8. Amei a camisa indiana, tenho uma branca mas falta tempo pra fazer umas combinações , sempre vejoo akii no blog e é claroo que me ajuda e muitoo ein
    Beijoos Luu levy…

  9. Amei a camisa indiana, tenha uma branca mas falta tempo pra fazer umas combinações , sempre vejoo akii no blog e é claroo que me ajuda e muitoo ein
    Beijoos Luu levy…

  10. Amei a camisa indiana, tenha uma branca mas falta tempo pra fazer umas combinações , sempre vejoo akii no blog e é claroo que me ajuda e muitoo ein
    Beijoos Luu levy…

  11. Amei a camisa indiana, tenha uma branca mas falta tempo pra fazer umas combinações , sempre vejoo akii no blog e é claroo que me ajuda e muitoo ein
    Beijoos Luu levy…

  12. Ana Martins Reply

    Lú minha inspiraçãooo!!! estou de vestido indiano tbm hahaha… adorei, jamais usaria a saia e o top e, sinceramente curti bastante a junção.

  13. Ana Martins Reply

    Lú minha inspiraçãooo!!! estou de vestido indiano tbm hahaha… adorei, jamais usaria a saia e o top e, sinceramente curti bastante a junção.

  14. Ana Martins Reply

    Lú minha inspiraçãooo!!! estou de vestido indiano tbm hahaha… adorei, jamais usaria a saia e o top e, sinceramente curti bastante a junção.

    • Ahh adorei! hahaha! E olha… acho que fugirmos do óbvio é essencial, às vezes a gente acaba com umas combinações que nunca imaginamos. Beijão Ana!

Write A Comment