moda_tendencia_street_style_rua_macacao-23

Que a moda dos anos 90 está com tudo entre as descoladas já não é novidade pra ninguém. E agora que entramos na Primavera e que as temperaturas (finalmente!) subiram, não poderia faltar referência dessa peça que tem tudo a ver com o clima: a jardineira!

Sua origem vem de mais de um século atrás, quando foi criada para que os trabalhadores da área de construção conseguissem carregar suas ferramentas com praticidade, e por isso eram confeccionadas com bolsos grandes e em material resistente: o jeans.

Fizeram sucesso nos anos 90 e vêm se renovando desde então.

Hoje em dia temos jardineiras em tecidos, cores, comprimentos e modelos diferentes, e apesar de serem sinônimo de conforto e descontração, te mostramos que essa bonitinha tem muito potencial e pode ser a estrela de um look super elegante!

Jardineiras Jeans

jeans

A textura jeans é, sem dúvidas, a mais famosa entre as opções de jardineira. Você pode aproveitar a tendência boyfriend, que já está em alta há um tempinho, e optar por peças larguinhas, combinando com camisetas mais justas ou mesmo com um cropped se a ocasião permitir, o que deixa o look super atual.

O jeans é sempre uma ótima pedida já que “combina com tudo”, então você pode escolher cores de sobreposições que preferir para usar com a jardineira. E apesar de naturalmente deixar o look mais descontraído, com a combinação certa é super possível criar um look de trabalho. Nossa dica é apostar no salto alto e jogar um blazer por cima ou escolher um modelo mais elegante, que tal o flare?

[Looklink – Widget Vitrine #85611 – BEGIN …

… END]

Jardineiras coloridas e estampadas

color

Para as não-tão-básicas, temos opções coloridas e até estampadas. Na hora de compor o look, o mais fácil é sempre optar por peças neutras: t-shirts brancas e pretas sempre dão certo!

Você também pode fazer o caminho reverso e combinar as jardineiras coloridas com: jeans! Jardineiras brancas e cáqui dão naturalmente um ar mais arrumadinho ao look, não acham? Combine com uma sapatilha ou oxford e está pronta para um dia fresquinho no trabalho!

[Looklink – Widget Vitrine #96543 – BEGIN …

Jardineira Chamois Market 33 Bolsos - Marrom - Market 33
Jardineira Sarja Color Fyi - Azul - Fyi
Jardineira Market 33 Bolsos - Off White - Market 33
Jardineira Farm Moletom - Verde - Farm
Jardineira Farm Lamar Cotelê - Farm
Jardineira Sarja Colcci Puídos Vermelha - Colcci

… END]

Jardineira de couro

couro

Pra provar de uma vez por todas que a jardineira pode ser tudo menos descontraída! Muito pelo contrário, a confecção em couro sintético atende desde seu lado it girl até o femme-fatale! Nesse caso a jardineira deve ser a estrela do look e já chama atenção por si só.

 

Comprimentos diferentes

Com mini comprimento, pode ser usada com t-shirt  básica e sneakers: nota dez no streetstyle. Agora troque o tênis pelo salto alto, e a camiseta por um cropped e voilá!, você está pronta pra se jogar numa noite badalada.

O comprimento maior pode ser uma boa pedida para um  jantar romântico: e não esqueça o batom vermelho. ;)

[Looklink – Widget Vitrine #63361 – BEGIN …

Jardineira Couro Eco Fyi - Preta - Fyi
Jardineira Couro Eco Market 33 - Preta - Market 33
Macacão Biker De Couro - Chloé

… END]

Salopete: a jardineira saia

salopete

A versão da jardineira com modelo de saia na verdade é chamada de salopete. É a opção certa para quem quer investir na tendência de forma mais feminina.

Crie looks com sapatilhas e sobreposições de camisas com babados: tendência girlie mode on!

[Looklink – Widget Vitrine #58529 – BEGIN …

Jardineira Salopete Jeans Minimal - Lebôh
Jardineira Cotelê Market 33 - Marrom - Market 33
Jardineira Lança Perfume Short-Saia Laranja - Lança Perfume
Jardineira Saia Tulipa - Rosa - Lale
Jardineira Saia Trança - Branca - Lale

… END]

 

Monte seu look e conta pra gente se fez sucesso! Deixe seus pitacos nos comentários abaixo!

Beijos!

Write A Comment