Chega de desculpas: Vamos fazer exercícios!

por .

Que temos que fazer exercícios para ficarmos em forma todo mundo sabe, mas como encontrar o exercício certo para cada um são outros 500. Já ouvi muito as desculpas “não gosto de fazer academia,” “não tenho tempo” ou “odeio suar!” Gente, academia é só uma das milhares de opções de exercício, tempo ninguém tem, a gente tem que fazer tempo, e suor é uma delícia… suamos durante as melhores ativadades da vida! (hello, sexo!) Então vamos nos livrar da preguiça e tirar essa bunda do sofá de uma vez por todas?

 fazer exercícios - dicas para fazer academia

  • “Eu não gosto de academia”

As academias de ginástica foram concebidas para facilitar a prática dos exercícios para as pessoas que têm a vida corrida, moram em grandes cidades, não têm acesso a parques, trilhas, montanhas, etc., mas elas são apenas uma das milhares de opções para a gente se movimentar. Eu sou fã de aulas de dança, tenho uma amiga que está firme no boxe e outra que têm pedalado com grupos de passeios noturnos pela cidade (aliás, tô louca para fazer isso também!). Os mais competitivos podem se inscrever em times de esportes e os mais zen em aulas de yoga ou pilates. As opções para fazer exercícios não têm fim! Dito isso, eu acho que não tem nada melhor do que uma boa e velha academia. Lá encontramos tudo junto: aulas de lutas, de dança, de spinning, de corrida, musculação… não dá para ficar entediado nunca! Claro que sou suspeita para falar (sou rata de academia), mas meu corpo só mudou de verdade depois que eu peguei pesado por lá. Portanto, a minha dica é achar um bom incentivo para ir regularmente: contrate um personal, deixe horários marcados com uma amiga ou escolha uma academia que tenha muitos homens bonitos (olhar não tira pedaço, não é?)! Também acho importante decidir em um horário fixo. Tem gente que gosta de ir de manhã e cumprir a missão logo cedo e tem os que preferem treinar à noite. Eu vou todos os dias no meu horário de almoço – é uma quebra deliciosa no dia de trabalho e nunca tenho uma desculpa válida para não ir! Além disso, quando vamos sempre no mesmo horário, acabamos conhecendo uma galera e ir à academia vira também um evento social divertido.

  •  “Não tenho tempo para fazer exercícios”

Hoje em dia somos supermulheres: trabalhamos, cuidamos da casa e dos filhos, temos vida social ativa, namorados, maridos, projetos, hobbies… Como eu disse: ninguém tem tempo para fazer exercícios, mas a gente tem que criar tempo. Se for acordando mais cedo, abrindo mão da novela ou trocando a horinha diária de internet pela academia, de uma forma ou de outra a gente consegue encaixar o exercício. E, depois que a academia vira rotina, torna-se impossível imaginar a vida sem ela. Eu, por exemplo, sinto um vazio enorme quando pulo um dia de malhação e, por outro lado, consigo pensar em poucas coisas que me trazem um prazer e bem-estar tão grande. Quem faz exercício diariamente sabe que vicia mesmo, mas para chegar a esse ponto é preciso dedicação e disciplina. Comece se exercitando três vezes por semana durante meia-hora. No começo será difícil, você pode sentir desconfortos musculares e cansaço, mas nada que é bom vem fácil! Aos poucos, aumente a frequência e o tempo de exercício. Dentro de alguns meses eu garanto que você estará viciadinha, não só porque os resultados são visíveis no corpo mas também porque a saúde e a felicidade são palpáveis.

  • “Odeio suar” 

Já ouvi desculpas ruins, mas essa é a pior! O suor é uma forma natural do nosso corpo ajustar a sua temperatura, já que quando fazemos exercício a temperatura corporal sobe. O suor é composto em grande parte por água, mas também contém alguns mineirais e toxinas dissolvidos no líquido. Ou seja, suar faz bem! Ao suar você res­pira mais rápido, seu coração tra­balha mais, e a cir­cu­lação mel­hora e muitas tox­i­nas e impurezas são capazes de sair do seu corpo através dos poros aber­tos da pele. Além disso, dá para aproveitar os poros abertos para fazer uma limpeza mais profunda da pele seguida de uma boa hidratação, que resultará em pele macia, suave e super sexy! Como se isso não fosse o suficiente, acredita-se que o sis­tema imunológico tam­bém se ben­e­fi­cia pois quando seu corpo se aquece, mais glóbu­los bran­cos são criados. Quero todas pingando!

 

  • “Academia é muito caro” 

Ok, muitas academias são caras mesmo, mas hoje em dia se encontra redes com planos super acessíveis! A SmartFit, por exemplo, tem unidades espalhadas por vários estados com planos à partir de R$49, mas muitas academias de bairro também fazem planos camarada. Aulas avulsas de dança, lutas, yoga e pilates estão aparecendo por toda a parte, e também custam menos que a academia tradicional. Além disso, sempre existem as opções de correr no parque, pedalar na rua, fazer musculação em casa… É o corpo que vai ficar magro, a carteira não precisa!

 

E aí, ainda tem alguma desculpa para não fazer exercício? É só falar que eu acho uma solução! COMENTE!

fazer exercícios

Comments

comments

13 comments

  1. Oi , meu nome se ler Raissa … então sou bem nova tenho 15 anos fiz uma aposta com a minha irmã mais velha de 18 anos que e bem ” natureba ” , ela me desafiou a perder sete quilos em dois meses já se passou meio mês. È e óbvio até agora não fiz nada , meu pai se propôs a pagar a academia só quando eu perder a massa da gordura ( se pode dizer que existe massa de gordura rss! ) .
    Tenho 65 quilos ( que vergonha := ) qual é a melhor forma de fazer exercicíos para emagrecer , já achei uma dieta aceitável que achei na internet . Eu estudo no periodo da manhã e trabalho na loja do meu pai de vendas ?

  2. Oi ma. Eu já engordei muito ao longo dos anos, fiz jazz, ballet e academia fielmente até os 15 anos. Após, só pude me dedicar aos estudos e continuei a malhar, com 16 parei de malhar. Atualmente acredito que malhar atrapalharia meu desenvolvimento nos estudos, faço cursinho pré vestibular e pretendo fazer medicina, gostaria de saber se voltar agora me atrapalharia por causa dos horários ou se devo fazer “anoite” que seria meu melhor horário e assim voltar a boa forma. Tenho 18 anos, peso 69 quilos, 1,66. Minha meta seria voltar aos 59,60 quilos. E pelo que vi das suas fotos, você já foi gordinha, gostaria de saber se fez dietas, reeducação alimentar, e seu desenvolvimento inicial na academia. Quanto tempo de malhação diária e exatamente o que te fez voltar a boa forma com tudo. Parabéns pela força de vontade, e pelo site, eu me viciei nele (: um beijo!

    1. Paloma, não acho que fazer academia vai te atrapalhar de forma alguma! Inclusive, muitos estudos mostram que exercícios físicos ajudam na concentração e na memória. Vai sim! Faço entre 1h e 1h30 por dia, 6 vezes por semana, e já estou nessa rotina há um ano e meio. Antes disso, fazia uma hora umas 3 ou 4 vezes por semana, e faço exercícios desde sempre. Quanto a dietas, sou super contra… o esquema é reeducação alimentar sempre! :) Fico super feliz que tenha gostado do site, me avisa se tiver qualquer outra dúvida, tá? Beijão!

  3. Oii Lu, eu engordei 5 kg dps que fiz uma cirurgia e agora to começando a fazer exercicios físicos. Estava fazendo musculação mais nao quero ficar saradona, quero ficar BOA rsrs então to vendo se mudo para o jumpp. Será que emagrece do msm jeito ? rsrs Um beijo linda :))

    1. Ju, nada melhor pra perder gordura do que uma boa e velha musculação nos mulheres não ficamos grandes a não ser que tomamos suplementos para isso. Era meu medo também, mas agora vejo que apenas emagreci e defini! Pode confiar :)

  4. Sabe…eu transpiro demaiiisss da conta, mas não deixo de ir pra academia por causa disso.
    E por falar em academia, eu pedi pro meu personal mudar meu treino, faz uma semana que ele mudou e to me sentindo bem menos cansada que antes. Antes eu fazia 30 minutos de esteira o que eu detestava, quando ia fazer musculação já tava acabada…aí agora ele tirou a esteira do meu treino e faço musculação e muitas abdominais…
    Bjs!

  5. Luciana, qto tempo +- vc fica na academia?Tô querendo começar uma, mas tenho pouco tempo..gostaria de saber c o tempo q eu tenho disponível (no máximo 1h) é suficiente.

  6. Lu, desde quando vc começou a postar sobre entrar em forma, fazer academia, pensar mais na saúde, eu tenho colocado na cabeça que preciso, mas a correria de dar aula não tá deixando muito. Isso ta ficando so no mundo as ideias rsrsrs. Não sei se ajuda, mas vou começar agora nas férias. Espero que consiga me adaptar e ter força de vontade para seguir em frente :)