Como fortalecer as unhas- produto que faz unhas crescerem4

Meu pai é daqueles homens que repara na impecabilidade de uma mulher mais que muitas mulheres e, na inabalável opinião dele, mulher bonita, charmosa e comportada só usa as unhas branquinhas (de preferência, francesinha!). Como moça comportada nunca foi um título muito almejado por mim, sempre aparecia em casa com as pontas dos dedos pintadas de azul, verde, cinza, roxo… tons avermelhados eram reservados para ocasiões formais. Ganhava apelidos amorosos baseados na minha cor escolhida da semana, que variavam do fofíssimo “pé de dinosauro” até o super carinhoso “necrosadinha”. Meus irmãos, que são do tipo que perdem a amizade, a esposa, a irmã, mas não perdem a piada, sempre ampliavam a gama de zueiras e quando eu percebia, não eram só as unhas que estavam verdes mas minha cara também, de raiva!

Apesar dos homens da minha vida sempre serem uns insuportáveis com minhas escolhas (e isso não se limita só aos esmaltes, mas também maquiagem, roupas, sapatos e homens…. temos aqui material para mais 10 posts!) eu exigia de mim mesma fazer aquilo que me desse vontade sempre e a troca de tom gritante continuava semana após semana. Vide minha coleção de esmaltes:

coleção de esmaltes

Aliás, em algum momento eu já fui tão obcecada por esmaltes que fazia arte em capinhas de iPhone… e porque não? A matéria prima era abundante!

capinhas de iphones

Mas estou divagando. O ponto dessa historinha de aquecer o coração é que depois desse árduo processo de auto-conhecimento, descobri que Morticia Addams me era, de fato, o apelido mais cabível. Como ensina o antigo ditado Americano: once you go black, you never go back (tradução livre: uma vez que você experimenta o preto, nunca mais vai querer voltar  :-O Ah, como amo insinuações!) Dito e feito: viciei no preto. E ó, parece que não sou a única que está amando o esmalte preto.

esmalte preto

Meu Instagram comprova: o caso de amor é duradouro.

 

esmalte preto - luciana levy

esmalte preto - luciana levy 4

esmalte preto - luciana levy 3

esmalte preto - luciana levy

esmalte preto - luciana levy

esmalte preto - luciana levy 2

Como sou da daquelas que acreditam que tudo é eterno até que acabe, tenho uma declaração: Esmalte Preto, juro carregá-lo pertinho do meu coração (sou pequena, meus dedos não chegam muito longe do peito!) até que a morte nos separe! …Ou até aparecer um esmalte mais bonito que ti.

O meu esmalte preto favorito é o Licorice da Essie!
esmalte preto essie licorice

E você, tem um esmalte favorito? Quem aí também é adepta do preto? Dê o seu pitaco!

 

4 Comments

  1. Katia medeiros Reply

    Euuuu amooo esmalte preto acho chiqueterrimo … Ousado … Aprovado !!!!

  2. Também tenho uma queda por esmalte preto, acho mto lindo, e gosto de usar nos pés. Mas normalmente eu deixo mais para o período de frio. Com esses dias calorentos de céu azul iluminado, eu prefiro usar esmaltes bem coloridos. Bjs.

Write A Comment