Screen Shot 2016-01-11 at 5.25.48 PM

Lembram que semana passada eu tirei a minha composição corporal e que o resultado estava menos que o ideal? 

Então, eu fui CORRENDO para a Dra. Fernanda Paulucci, minha nutri super top (quem me segue no Snapchat acha que a gente tem um caso de amor, de tanto que eu falo dela! hahaha!) para ela analisar os resultados, me dar aquela bronca básica pelas minhas escolhas irresponsáveis durante a viagem e elaborar a minha dieta para secar, secar, secar! 

De fato eu levei uma bronquinha mas pelo que os resultados da composição corporal mostraram, a situação não era assim tãaaao grave. De qualquer forma, a meta é chegar dos 16% de gordura corporal aos 14%, então eu já sabia que ia ter que rolar um certo sacrifício. A Fe já me adiantou algumas providências que teriam que ser tomadas: cortar de novo a bebida para uma vez por semana e beeeem pouquinho, só para matar a vontade, cortar a lactose e o glúten e, dessa vez, cortar o carboidrato.

Quando ela falou do corte do carbo eu já tremi nas minhas bases – contei para ela que já fiz uma dieta zero carbo e que eu fui a pessoa mais infeliz do mundo. Ela me perguntou como era exatamente a dieta e eu contei que basicamente tinha ovos, peito de frango, legumes e verduras, e pior, NADA de fruta, que era o que mais me matava. Eu PRECISO comer coisas docinhas, e isso me fazia muita falta! Aí ela falou para eu relaxar que eu poderei comer várias frutas, principalmente as vermelhas, e que ela incluiria um montão de coisas docinhas para eu ficar feliz e magra! hahaha!

Minha dieta chegou e realmente, não posso reclamar! Tô amandooo. Olha aí a dieta completa para dar aquela meeega secada que a Dra. Fernanda me elaborou.

Dieta para secar

Café da manhã/pré-treino:

2 fatias de caqui com ganache de cacau Le Manjue
ou
2 fatias de maçã com manteiga de amendoim Monama
ou
3⁄4 de xícara de Açaí Frooty Zero com castanhas trituradas e granola Monama
ou
1 xícara de iogurte de coco com granola Monama
ou
3⁄4 de xícara de avocado amassado com adoçante natural xylito, com nibs de cacau e frutas vermelhas
+
Chá verde/ chá branco/ chá mate

Pós-treino: 

Suco verde batido com gengibre, canela em pó, colágeno e 1 scoop de proteína vegana

Almoço: 

1 prato de folhas verdes escuras, roxas e brotos com sementes de girassol
3 colheres de servir de legumes
2 unidades de frango, carne ou suíno ou 3 unidades de peixe
+
Chá de hortelã/ chá de gengibre/ chá de canela

Lanche da tarde:

1⁄2 banana prata com 1 colher de sopa de ganache proteico Cacau Vanilla
ou
2 ovos mexidos com avocado
ou
4 aspargos enrolados no salmão defumado
ou
50g presunto cru pata negra com geléia de damasco St. Dalfour
ou
3 rolinhos de roastbeef com hommus
ou
1 brownie Urban Remedy
ou
frutas vermelhas com 1 colher de sopa de ganache de cacau Le Manjue

Jantar: 

1 prato de folhas verdes escuras, roxas e brotos com sementes de girassol
2 colheres de servir de legumes
1 unidades de frango, carne ou suíno ou 2 unidades de peixe

Ceia: 

1 xícara de chá de cereja, framboesa, blueberry ou amora

 

Gente, lembrando que ela elaborou essa dieta para secar baseado em um monte de fator super personalizado para mim como minhas montanhas de exames de sangue, minhas alergias alimentares, meus resultados da composição corporal, minhas preferências de comida, meus horários, minha rotina… tudo 100% para mim! Então não copiem porque não é uma dieta geral, sabe? É mais para vocês entenderem o que eu tô fazendo e tirar bases para vocês. O melhor a se fazer é consultar um profissional e fazer esse mesmo trabalho só que personalizado para VOCÊ!

E se você não tiver uma nutricionista ou quiser uma nova, eu SUPER indico a Fernanda Paulucci. Ela mudou meu corpo em três semanas, juro (isso antes de eu ir viajar e estragar tudo! hahahaha!) Taí todas as informações dela:

Sobre a Nutri

A Dra. Fernanda Paulucci é nutricionista clínica e esportiva funcional. Ela atende em um consultório no Itaim, aqui em São Paulo, além de prestar consultoria, que treina funcionários, faz programas de emagrecimento em casa e ainda vem ser chefe na sua casa para quem nao tem empregada e não sabe cozinhar. Para completar, ela abriu um restaurante orgânico super deliii, o Nattu. E melhor, ela passa o Whatsapp para todas as pacientes dela, ou seja, passo o dia INTEIRO enchendo o saco dela! hahahaha AMO. Com tudo isso a gente ainda acha que a consulta custa os olhos da cara, mas NÃO! O preço é ótimo, de verdade!

Quem quiser marcar consulta, é só ligar no consultório: (11) 2387-9006.
Tem mais infos no site dela e um monte de dica RICA todo dia no Insta dela, @fepauluccinutri.

E se você tá na dúvida se ela sabe das coisas, segue foto da nutri de biquíni para confirmar que ela é foda no que faz. Ela é a do meio. CHORAAAA.

Screen Shot 2016-01-11 at 4.58.07 PM

 

E agora é foco na dieta pra secar até a gente chegar no número mágico, os 14% de gordura corporal! E vocês, engordaram muito durante as festas? Já estão fazendo acompanhamento com nutri!? Me contem! Deixem seus pitacos aí nos comentários, abaixo.

Ah, e se você gostou desse post, veja também:
Primeira consulta com a nutricionista Dra. Fernanda Paulucci
Um tour completo pelo Instituto Chão
Eu já fui gordinha! 

Kisses! 😘

6 Comments

  1. Sabe que tô amando a dieta? Não tô achando sacrifício nenhum… só a parte de não comer doce que é MUUUUITO difícil!

  2. Olá, Lu!
    Eu não abusei tanto no fim do ano, porém, meus treinos ficaram desregulados e minha “secura” se foi rs. Mas estou com planos pra 2016 ousados, quero fazer uma maratona no fim do ano. Pra isso, já troquei treino de musculação, iniciei a planilha de corridas e pretendo voltar à nutri em fevereiro/março. Vamo que vamo! Gostei das dicas!
    Bjs

Write A Comment