Antigamente, quando as mulheres ficavam grávidas, logo ficavam convencidas que essa era uma fase que não combinava nem um pouco com vaidade. Muitas abandonavam atividades físicas e comiam estratosfericamente, o que fazia com que o peso aumentasse o dobro do recomendado. E o que falar do vestuário? Difícil achar algo bonito e ficavam sempre restritas aos vestidos largões e batas insossas. Hoje, o cenário é outro. Cada vez mais preocupadas com a própria saúde e bem-estar delas e dos bebês, as grávidas costumam seguir uma dieta indicada pelo médico, com controle de peso e, muitas vezes, fazem uma atividade física leve, ideal para gestantes. O mercado da moda também entendeu que havia uma necessidade de olhar para esse público e tratou logo de aprimorar as roupas. Atualmente, podemos achar peças lindas e que valorizam o novo formato do corpo da mulher nessa condição. Muitas ficam com dúvidas sobre como se vestir, já que não estão acostumadas e estranham um pouco as curvas adquiridas. É o seu caso? Então vem comigo que eu, Carolina Ionta, vou dar dicas de moda e looks para gestantes

O mais importante é que sua roupa seja confortável.  Esse tem que ser o item primordial no momento em que você for fazer a produção. A lingerie é o primeiro passo: a calcinha deve ser de algodão porque os tecidos sintéticos não permitem que a parte íntima respire e essa é uma época em que ela costuma ficar mais úmida e suscetível ao aparecimento de fungos. E também não deve ser apertada na barriga, pois prejudica a circulação e pode provocar marcas e rompimentos nos tecidos da pele. Os seios crescem devido à produção de leite, então o ideal é usar um sutiã de alças ajustáveis e largas para dar mais sustentação. Essa parte do corpo também fica bem sensível, então evite barbatanas e armações para ficar confortável e não machucar. A roupa íntima cômoda não é sinônimo de “sem graça” e muitas marcas para gestantes estão atentas a isso.

Outro ponto que acho muito importante para mulheres nessa situação é a escolha do calçado. Os pés ficam inchados e os sapatos usuais talvez fiquem apertados. Mais uma vez enfatizo que o conforto é fundamental. O salto alto não é recomendado nessa fase, pois além de correr o risco de prejudicar a coluna devido ao peso do corpo, é muito comum também a gestante perder o equilíbrio com o aumento da barriga e cair.  Sapatilhas, rasteirinhas e botas sem salto são os calçados mais indicados, e se você fizer muita questão, use um salto mais grosso de, no máximo, 4 centímetros. Lembre-se que antes da vaidade vem a saúde e o bem-estar seu e do bebê.

  • Vestido Longo

O vestido longo é extremamente confortável e fica lindo com o decote império, que é caracterizado por um corte logo abaixo do busto. Essa também é uma das minhas principais dicas de moda para gestantes porque esse decote desenha o corpo e cria uma divisão que separa o busto e a barriga. É o modelo que mais valoriza as gestantes, já que dá uma forma bonita ao corpo e não faz com que a mulher pareça um balão, como você pode reparar nas imagens abaixo. E se o vestido for reto, coloque um cinto para fazer a marcação, como na primeira foto da segunda galeria.

Dicas de moda e looks para gestantes - vestido longo

Dicas de moda e looks para gestantes - vestido longo 1

 

  • Vestido curto

Assim como os modelos longos, os vestidos curtos são muito cômodos para as gestantes. Use versões em saia reta ou evasê. A terceira imagem mostra um decote transpassado. Esse modelo valoriza o colo das mulheres que nessa época ficam com os seios mais fartos.

Dicas de moda e looks para gestantes - vestido curto

  • Vestido com casaco

Deu uma esfriada, mas você não quer abrir mão da mobilidade do vestido? Coloque um casaco ou blazer por cima. Além de ficar lindo, se a peça estiver aberta, vai criar linhas verticais e alongar visualmente o corpo. Já falei sobre essa dica em vários posts, como nesse aqui, lembra?

Dicas de moda e looks para gestantes - Vestido com casaco 1

Dicas de moda e looks para gestantes - Vestido com casaco

  • Calça jeans

A peça básica do dia a dia de todo mundo não precisa ficar guardada no armário. Existe uma calça para gestantes, muito fácil de ser encontrada. A peça possui um elástico no cós que vai se adaptando conforme a barriga vai crescendo.

Dicas de moda e looks para gestantes - Calça jeans 1

Dicas de moda e looks para gestantes - Calça jeans

  • Legging

A legging é mais uma aliada das grávidas, pois são peças que moldam no corpo e, por isso, garantem conforto. Apenas fique atenta se a calça não aperta, principalmente na barriga. Use com blusas ou casacos compridos até a altura do quadril. Você reparou no cachecol da segunda foto da primeira galeria? Tanto ele, como lenços e pashminas criam as famosas linhas verticais que alongam a silhueta.

Dicas de moda e looks para gestantes - Legging

Dicas de moda e looks para gestantes - Legging 1

  • Monocromático

Você também pode aproveitar que o look monocromático está em alta e fazer uma produção nesse estilo. Vai ficar antenada, moderna, elegante e visualmente alongada. As imagens que selecionei são com looks na cor preta, mas você pode usar qualquer uma que vai ficar lindo!

Dicas de moda e looks para gestantes - Monocromático

  • Acessórios

Os acessórios são requisitos ideais para dar graça e charme ao visual das gestantes. Veja nas imagens abaixo como o colar, faixas e chapéu complementaram perfeitamente e modernizaram as produções. As bolsas de mão ou com alça mais curta são boas opções, enquanto o modelo grande aumenta o volume do corpo.

Dicas de moda e looks para gestantes - Acessórios

  • Vestidos de festa

Os vestidos de festa não poderiam faltar, já que um casamento ou evento mais formal sempre pode aparecer. Como já foi dito no item dos vestidos longos, o decote império desenha a silhueta e valoriza o busto. O tecido também é importante e o ideal é que seja bem levinho como o chiffon para dar conforto e mobilidade.

Dicas de moda e looks para gestantes - Vestidos de festa 1

Dicas de moda e looks para gestantes - Vestidos de festa

Gostou das dicas de moda e looks para gestantes? É o seu caso? Pronta para encarar essa fase com muito estilo? Comente!

31 Comments

  1. Tenho 18 anos e Estou apenas com 3meses de gravidez mais ja me sinto muito desconfortavel ate na maneira de dormi a barriga ja atrapalha rsrs gostei muito das dicas e principalmente dos looks a ideia e ja que tenho uma tia costureira apenas salvar as ftos e fazer com que ela faça os vestidos e assim poupar gastos :*

  2. Bianca Correia Reply

    Lu, amei suas dicas. Sempre fui apaixonada por vestidos e agora na minha gravavides eu estou abusando deles. Adoro andar bem vestida e mostrar a minha gravides. To amando tudo isso. bjus

    • Que bom que gostou, Bianca! Acho liiiindo grávida de vestido! Arraza, você deve estar lindo! Beijão e volte sempre! <3

  3. Irleny oliveira Reply

    adorei os modelos e look de vestidos para mulheres grávidas

  4. Estou com seis meses de gestação e apesar de nunca ter usado muitos vestidos, achei a melhor opção nesse momento. Estou fazendo uma coleção, principalmente para poder trabalhar de forma elegante e confortável. É isso mesmo que a Carol disse, conforto na gravidez é tudo! Adorei as dicas!

  5. Estou com seis meses de gestação e apesar de nunca ter usado muitos vestidos, achei a melhor opção mesmo nesse momento. Estou fazendo uma coleção, principalmente para poder trabalhar de forma elegante e confortável. É isso mesmo que a Carol disse, conforto na gravidez é tudo! Adorei as dicas!

    Juliana

  6. adorei as dicas!
    estou gravida de quatro meses e estava meio perdida nas opsoes de roupas,
    pq sou muito vaidosa e mesmo estando gravida quero sair sempre bem arrumada e elegante,
    afinal essa é a fase mais linda na vida de toda mulher.
    obrigada

    • hahahahaha…. Muitíssimo obrigada, Leila! Muito legal ler isso!! Fico muito feliz mesmo porque, afinal, faço para vocês! Um super beijo!! :)

  7. Carol Campos Reply

    Amei e já repassei o email que me levou a esse maravilhoso post às minhas duas amigas gravidas.

    • Que lindo, Carol!! Você não imagina como fico feliz com essas palavras!! Espero que suas amigas gostem e que minhas dicas sejam úteis para elas!! Um grande beijo!! :)

Write A Comment