Não são só as gordinhas que muitas vezes sofrem para escolher a roupa ideal. Você acha lindo mulher magra com pernas finas, seios e bumbum discretos? Saiba que muitas mulheres que tem esse biotipo gostariam de ter um pouquinho mais de volume. É difícil alguém ficar totalmente satisfeita com o que tem, não é mesmo? A gordinha quer pernas finas, enquanto a magrinha gostaria de ter coxas grossas. Já a menina de cabelo liso adoraria ter cabelos cacheados, enquanto a outra sofre pra esticar suas madeixas com secador e chapinha. Sempre fiquei incomodada com o fato de ouvir pessoas criticando mulheres muito magras dizendo que parecem doentes e que é muito feio. Mas não podemos esquecer que muitas vezes as magrinhas não são assim por seguirem dietas restritivas, comem bastante e gostariam muito de engordar um pouco. Já escutei vários relatos de meninas que ficavam muito tristes com essa situação. Outro fato que sempre ficou em minha cabeça é que há muitas reclamações sobre não ter tamanhos grandes nas lojas de roupas, mas ignoram que também é muito difícil achar tamanhos pequenos. Eu mesma tenho uma dificuldade enorme para encontrar blusas, casacos e, principalmente blazers, que fiquem bons em mim, pois o meu tamanho é 36 e o “p”, geralmente, equivale ao tamanho 38. Não é legal ser depende de costureiras para fazer ajustes. Também já conheci várias mulheres que vestem 34 na parte de baixo e até uma que usa 32! Fato é que as marcas deveriam aumentar a grade de suas roupas, tanto para menores números, como para maiores. Você é magrinha e gostaria de aumentar um pouco visualmente algumas partes do corpo? Então vem comigo que eu, Carolina Ionta, vou dar dicas de moda e looks para magrinhas que aumentam o volume.

 

  • Para aumentar os seios

Vamos começar do início: o sutiã. O ideal é o modelo estruturado e com um bojo que não seja exagerado para não ficar feio e artificial. É importante também que os seios preencham todo o bojo. Detalhes como babados, franzidos e drapeados na altura do busto são excelentes aumentadores visuais. Sobreposições e tecidos com textura como crochê ou renda são outras boas escolhas. Você pode optar também por cores claras e vivas ou tons metálicos, tecidos brilhantes como cetim e seda ou o brilho de bordados e lantejoulas. A luminosidade desses itens expande a área o que faz com que os seios pareçam um pouco maiores. Laços e bolsos na altura do busto são outros elementos importantes, assim como estampas grandes de fundo claro. Quanto à modelagem, o tipo frente única valoriza seios pequenos, pois os aproxima, fazendo com que pareçam mais volumosos e deixa os ombros em evidencia, o que confere sensualidade ao visual. E não pense que os acessórios ficam de fora! Lenços e um maxi colar bem chamativo agregam volume e valorizam a região.

dicas de moda e looks para magrinhas que aumentam o volume em magrinhas - seios

  • Para aumentar o bumbum

Há muitas opções de roupas que aumentam o bumbum. Como em todos os itens, vale a regra de equilibrar medidas e investir em texturas. Para uma calça jeans, evite as muito justas, em tons escuros e sem bolsos traseiros. Seu bumbum pode ficar achatado e até parecer menor do que realmente é. Escolha lavagens mais claras ou em cores vivas e bolsos na parte de trás. E as saias, essas sim, grandes aliadas, oferecem muitas variedades para auxiliar as magrinhas. O modelo plissado, godê, evasê (sim, esse tipo é ótimo tanto magrinhas quanto para gordinhas, como eu já havia dito aqui) e as saias rodadas valorizam as mulheres de medidas retas, pois redesenham e modelam cintura e quadris. O peplum também adiciona um bom aumento ao quadril, além de conferir um charme bem lady like. E para finalizar, um salto alto ajuda a corrigir a postura e, de quebra, empina um pouco o bumbum.

Dicas de de moda e looks para magrinhas - dicas de looks que aumentam o volume em magrinhas - bumbum

  • Para aumentar as pernas

Suas pernas são fininhas e você quer que elas pareçam mais grossas? Use jeans com tecidos desgastados e lavagens claras, ou bem chamativas como a acid wash, que aparece na terceira imagem abaixo. Calças com brilhos como as de couro ou resinadas também aumentam o volume, assim como cores contrastantes (evite o look monocromático, pois ele emagrece) e estampas de tamanho grande em fundo claro. Evite calças muito justas, pois elas tendem a tornar a silhueta mais estreita. Escolha peças com tecidos de alfaiataria ou pantalonas, que são ótimas, como você pode ver na primeira imagem abaixo. Outras boas opções são as saias longas, com tecidos fluídos, ou retas, com babados, camadas ou evasê. E novamente, os acessórios dão o gran finale à produção, como a meia-calça que pode ser colorida, rendada ou estampada, como eu já havia dito aqui, além das botas de cano alto e ankle boots e sapatos com a ponta arredondada, de preferência com tiras no tornozelo. Outra boa opção de calçado são as gladiadoras, que estão super em alta!

Dicas de de moda e looks para magrinhas - dicas de looks que aumentam o volume em magrinhas - pernas

 

Gostou das dicas de looks que aumentam o volume em magrinhas? Pronta para colocá-las em prática? Comente!

59 Comments

  1. neide santos Reply

    Ola sou a neide tenho 27anos 43kg e 1,60 de altura me acho muito magra nada combina comigo me ajuda me da umas dicas obrigado

  2. OLÁ, sou bem assim como vc postou, magra e pernas finas e encontro muitas dificuldades na hora de compor um look, pq tenho medo de arriscar e ficar feia, estranha… na duvida, sempre uso calças. Mas adoraria usar vestidos e saias, só não sei como compor o look. Principalmente quando se trata de vestidos, não sei se justos ou se bufantes, nao sei se curtos ou longos… ;( ajuda aí!

    • Cli, você tem que amar seu corpo! A moda nos proporciona alguns truques, mas antes de tudo, aceite a você mesma, OK!? Beijão!

  3. sou magra mais tenho um pouco de barriga .,não tenho bumbum grande e minhas pernas são torneadas .
    preciso de dicas para o melhor tipo de roupaS para usar .
    tenho 1,60 e 48 kl

  4. Olá. Meu físico natural não é magro. Mas como estou amamentando, emagreci demais. E não estou satisfeita com meu corpo atual.
    Minha pergunta é : existe roupas que eu possa adaptar ao meu corpo atual que eu também possa usar quando meu corpo voltar ao normal??

    • Vanessa, opte pelas peças larguinhas, principalmente batas e saias rodadas. Vão dar volume nesse momento e quando você voltar ao seu corpo normal, vão valorizar também! Parabéns pelo bebê! Beijos!

  5. .estou desesperada , poiiis eu n consigo escolher roupa pra mim .direto q fica ideal no meu corpo.eu sou pouco magra…mais eu gostei dessas dicas.

  6. to deseperada , amanha tenho que ir pra iraja e preciso de uma roupa que fique bem no meu corpo , eu sou magrinha eagora

  7. Amei as dicas .. principalmente porque emagreci muito . E estou abaixo do peso com 48 quilos e usando calsa , shorts tamanho 37 .

  8. Ameeei as dicass no 1° comentario faloou tuudo…fko deprimida poor see magra, mas me dizeem qe soou bonita de coorpo sq me vejo magrela d+ !!vlew as dicaas …

  9. Dayane Gomes Reply

    nao gostei aixo q deveria ter mais fotos desses tipos de roupa kk mais ta valendo…

    • Oi Dayane!
      Ah, mas essas fotos não foram suficientes para você ter uma noção sobre o que é legal para as magrinhasl?

  10. Carol Campos Reply

    Ainda não são dicas para mim, mas amei as dicas para as magrinhas.

Write A Comment