Angel's Share Speakeasy Bar Secreto em Nova York 3

Semana passada eu postei aqui uma lista de 6 restaurantes em Nova York maravilhosos para vocês conhecerem quando estiverem por lá, e hoje venho com outra dica, dessa vez separada porque não cabe na categoria de restaurante e achei tão espetacular que queria dedicar um post todinho só a ela! Eu vou pra NYC pelo menos uma vez por ano e tenho muitos amigos por lá, tanto da faculdade quanto do colégio. Eu me sinto bem em casa na cidade, mas sempre me surpreendo com a quantidade de lugares super cool que eu nem imaginava que existiam! Esse é o caso do Angel’s Share, um bar secreto em Nova York tipo speakeasy, que fica escondido no fundo de um restaurante japonês bastante ordinário.

Vou começar do começo. Marquei um jantar com uns amigos da faculdade e a namorada de um deles estava com um desejo incontrolável de comer sushi. Claro que eu nunca recuso um Japa (ainda mais aqui nos EUA, que tem aqueles rolls maravilhosos e super gordos!) então liguei pro meu amigo Chris, restauranteur Nova Iorquino, para pedir indicação de um bom restaurante Japonês. Ele não hesitou: nos mandou ao Village Yokocho, falou para irmos comendo e não esperar nada demais, que ele nos encontraria lá mais tarde. Fui obediente e segui a dica dele, apesar de não ter entendido muito bem o porque do disclaimer, e comi um sushi muito digno acompanhado de um delicioso Nigori Sake.

Quando estávamos chegando ao fim da refeição e prontos para partir pra um bar, o Chris apareceu. Já veio interrompendo o nosso brainstorm de lugares para ir e com muita calma afirmou que já estávamos lá. Não entendemos muito bem, mas seguimos as instruções: pagamos a conta, levantamos e o seguimos até o segundo andar, atravessamos até o fundo do salão, onde nos deparamos com uma porta sem marcação nenhuma. Nosso líder abriu a porta e quase caí para trás! Descobrimos alí, completamente escondido, o Angel’s Share, em um ambiente totalmente diferente do iluminado e barulhento Village Yokocho.

Olha aí o restaurante:

Angel's Share Speakeasy Bar Secreto em Nova York - Village Yokocho

 

A porta que leva ao bar secreto:

Angel's Share Speakeasy Bar Secreto em Nova York

 

O Angel’s Share:

Angel's Share Speakeasy Bar Secreto em Nova York 2

 

Nos sentamos no próprio bar, que foi ótimo pois saem muitas bebidas mirabolantes de lá. Antes de passar pro meu vinho de sempre, resolvi experimentar um dos famosos coquetéis do bar, e pedi o Serenity, uma especialidade da casa feita com vodka cítrica, licor de lichia, sucos de grapefruit e de limão e um toque de água de rosas. Estava delicioso:

Angel's Share Speakeasy Bar Secreto em Nova York

 

O Chris pediu o drink mais famoso da casa, o Daahound, que é uma mistura mirabolante de whiskey, sherry e angostura servido com uma casca de laranja num copo esfumaçado com cravo queimado! É muito lindo:

Angel's Share Speakeasy Bar Secreto em Nova York

 

E como estávamos no bar, ficamos assistindo o bartender esfumaçar os copos:

Angel's Share Speakeasy Bar Secreto em Nova York

 

Lá tem um cardápio com finger foods de bar, mas não comemos nada!

O Angel’s Share bar é lindo, estiloso e super badalado, e eu recomendo muito a visita! Dito isso, vale lembrar que o Angel’s Share tem algumas regrinhas: não entram grupos maiores de 4 pessoas e não pode ficar de pé no bar, portanto se estiver lotado é preciso esperar por uma mesa. Como o lugar é bem procurado, quase sempre tem espera, mas eu acho que vale super a pena!

O endereço é 8 Stuyvesant St, no East Village – lembre que esse é o endereço do restaurante Village Yokocho! O bar fica numa porta escondida no segundo andar do restaurante.

Alguém aí já conhecia o bar secreto Angel’s Share em Nova York? Recomendam outros? Deixem seus pitacos! Beijosss meninas, e boa bebedeira!

2 Comments

Write A Comment