Primeira consulta com a nutricionista Dra. Fernanda Paulucci #segundadabunda

por .

nutricionista

Vocês que me seguem no Snapchat já sabem: semana passada comecei com uma nutri nova e tô SUPER empolgada! E conforme prometido, vou contar TUDINHO para vocês aqui, incluindo a evolução do acompanhamento, na #segundadabunda!

A Dra. Fernanda Paulicci foi indicação de uma amiga minha – como vocês sabem, eu fiz acompanhamento com o fitness manager mas não consegui manter o ritmo. O conceito dele é bem mais voltado para estética e, apesar de eu querer ficar #lindamagrarica, óbvio, meu foco principal é ter saúde e me sentir bem. Por isso, fui com a cara da Dra. Fernanda logo de cara!

A primeira consulta com a nutricionista:

Nessa primeira consulta com a nutricionista ela começou mergulhando no meu dia a dia – o que como, o que bebo, como são meus hábitos, se tomo medicamentos, se treino e quanto, que horas e como durmo, como me sinto a cada hora do dia, se sinto sintomas como cansaço, pele seca, unhas fracas, fome demais ou de menos, gases, enjoos… tudo! Também quis saber detalhes do meu histórico alimentar e contei que já tinha tido várias osciladas de peso, que quase entrei numa bulimia e depressão por causa da alimentação.

Baseado nisso tudo que relatei, ela me falou que imagina que grande parte da causa dos meus sintomas é uma sobrecarga do fígado. Por exemplo, como MUITA manteiga de amendoim e castanhas, e ela me explicou que esses alimentos formam fungos no intestino (ECA) e liberam toxinas, que depois o fígado tem que ir lá e limpar.

Depois ela me pediu para dar um relato detalhado que cada refeição. Fui falando exatamente o que costumo comer e ela, logo de cara, já foi me sugerindo algumas substituições. Para o café da manhã falei que amo comer uma banana com peanut butter e whey – ela pediu para eu trocar a manteiga de amendoim pelo ganache de cacau do Le Manjue Organique, e mandou eu substituir  o whey por proteína vegetal. Ela inclusive sugeriu várias marcas, que vou listar aqui no final do post!

Contei que no almoço eu geralmente como um filézinho de frango ou peixe com um pouco de arroz e feijão e muita salada e ela já me sugeriu outra substituição. Contou que grãos também têm aquele problema do fungo que sobrecarrega o fígado e pediu para eu optar por tubérculos por pelo menos um mês, para fazer um detox mesmo.

Ela achou lindo o meu lanchinho da tarde de ovos mexidos com avocado, mas não gostou tanto dos dias que como iogurte, e falou que trocaríamos isso também. E para o jantar me falou exatamente o que eu queria ouvir: que era pra comer carboidrato SIM! Só não tanto quanto no almoço. EBA! Por fim, cortou minha pipoquinha da noite (que eu já imaginava, né?) e trocou por uma ceia de glutamina e probióticos.

Essas sugestões todas foram feitas durante nossa conversa mesmo. Ela ainda vai me mandar um cardápio certinho, com todas as substituições, sugestões e receitas, e na semana que vem eu compartilho tudo com vocês! Ao todo, nossa conversa durou mais de uma hora e meia e foi super abrangente, além de divertidíssima. Saí de lá com o pedido de 63 (!!!) exames e VONTADE de fazer dieta, juro! hahaha! Os resultados dos exames saem no final do mês e aí ela vai rever os sintomas, as possíveis causas e ajustar a dieta. A ideia é fazer o meu corpo funcionar perfeitamente, e para isso a gente precisa determinar o que me faz bem e o que me faz mal. Legal, né?

Aí estão os produtos que a nutricionista já sugeriu:

Proteína vegana Be Green ou Essentia
Colágeno e adoçante natural da marca Essentia
Castanhas e sementes, só se for da Monama, que tem uma seleção rigorosa
Chás Panizza, pelo mesmo motivo das castanhas Monama

 

nutricionista-2

Sobre a Nutri

A Dra. Fernanda Paulucci é nutricionista clínica e esportiva funcional. Ela atende em um consultório no Itaim, aqui em São Paulo, além de prestar consultoria, que treina funcionários, faz programas de emagrecimento em casa e ainda vem ser chefe na sua casa para quem nao tem empregada e não sabe cozinhar. Para completar, ela tá abrindo um restaurante orgânico em dezembro (que pelo que ela me contou, me deixou com água na boca!). E melhor, ela passa o Whatsapp para todas as pacientes dela, ou seja, passo o dia INTEIRO enchendo o saco dela! hahahaha AMO. Com tudo isso a gente ainda acha que a consulta custa os olhos da cara, mas NÃO! O preço é ótimo, de verdade!

Quem quiser marcar consulta, é só ligar no consultório: (11) 2387-9006.

 

Gente, adorei essa nova fase! Tô super empolgada para ver entender essa visão global do corpo que se baseia em exames, histórico, hábitos e não só aquele desejo insaciável de ser magra, seca… Não vejo a hora de ver como o corpo responde e claro, contar tudinho para vocês!

Mas e vocês, já fizeram acompanhamento com uma nutricionista que leva tudo isso em conta? Como foi? Me conta tudo! Deixem seus pitacos aí nos comentários e compartilhe esse post cazamiga!

Ah, e dá um play no vídeo aí embaixo para saber um pouco mais do meu histórico porque, sim, eu já fui gordinha! E depois, aproveita para se inscrever no canal do YouTube e não perder mais nenhum vídeo!

Kisses! 😘

Comments

comments

6 comments

  1. Achei coisa muito rara a duração da consulta. Que legal! Parece ser uma profissional bem séria mesmo, né? Fiquei tentada a ir até ela. Valeu muito. Boa sorte com sua dieta. Beijos