Como usar as sapatilhas ideias para cada tipo de corpo

por .

Qual a sapatilha ideal para o seu biotipo?

Eu nunca fui muito de usar sapatilha. Sempre achei que com meu 1 metro e 60 de baixura (porque altura não é!), a sapatilha me deixaria com a ilusão de ainda mais baixinha. Mas a sapatilha foi me conquistando pela quantidade de modelos e o conforto inigualável, então resolvi pesquisar quais são as sapatilhas ideais para cada biotipo e achar o tipo de sapatilhas perfeito para o meu corpo. Como as sapatilhas têm vários modelos, são peças fundamentais no armário de qualquer mulher e vão bem com diversos tipos de roupa e te deixarão pronta para todas as ocasiões. Quer saber como combinar a sapatilha ideal com o seu tipo de corpo? Eu explico!

Como usar sapatilhas com pernas grossas

Quem possui pernas grossas pode usar sapatilha? A resposta é sim! Mas vamos prestar atenção em alguns detalhes para você valorizar ainda mais silhueta. Quem tem pernas grossas deve evitar sapatilhas que são abertas dos lados ou muito estreitas na parte da frente, pois isso fará com que os pés pareçam mais largos e seu corpo pareça mais achatado. Na hora de escolher uma sapatilha, procure aquelas que são mais altas nas laterais e que possuam bico fino, que assim elas farão com que seu pé e sua silhueta pareçam mais alongados e proporcionais. Vai ficar gata!

que sapatilha usar pernas grossas - sapatilhas para o seu tipo de corpo

Como usar sapatilhas com pernas finas

Quem tem perna fina deve estar atenta para o modelo e também para a estampa escolhida. Uma cor lisa fará com que você pareça ainda mais alongada, por isso, a dica é apostar em um sapato que seja estampado, de preferência com desenhos grandes, como flores ou bolinhas. Outra ideia é escolher um modelo que seja arredondado e também fechado do lado, para dar a impressão de maior volume.

que sapatilha usar pernas finas - sapatilhas para o seu tipo de corpo

Como usar sapatilhas com pés grandes

As mulheres pézudas também podem usar e abusar dessa peça tão prática. Muitas pessoas dizem que sapatos rasteiros aumentam o tamanho do pé, mas isso não é verdade quando se combina alguns outros detalhes. Tente não escolher cores muito chamativas, pois isso atrairá ainda mais atenção para os pés. Escolha cores mais neutras, como o preto, o azul marinho ou o marrom. Os melhores modelos são aqueles com o bico arredondado, ainda melhor se for de outra cor, pois farão o pé parecer menor.

que sapatilha usar pés grandes - sapatilhas para o seu tipo de corpo

Como usar sapatilhas para mulheres baixinhas

Agora para as que carecem no quesito altura, como eu! As mulheres mais baixas costumam achar que a sapatilha achata a silhueta e que a única opção de sapato para é o saltão. Mas não! A dica é escolher cores mais vivas, com tons alaranjados e azul anil, que dão a impressão de um corpo mais longo. Outra dica é optar por modelos abertos na frente ou abertos nas laterais, que darão a impressão de uma perna mais comprida. Eba!

que sapatilha usar baixinhas - sapatilhas para o seu tipo de corpo

Lembre-se que o importante é sentir-se bem com aquilo que você usa. Normalmente, tentamos seguir dicas de moda e nos esquecemos de seguir o nosso próprio estilo. Se você tem o pé grande, quer usar sapatilhas estampadas e se sente bem com elas, vá em frente! A única pessoa que é dona do seu corpo é você mesma!

O que vocês acharam das dicas? COMENTE!

Comments

comments

7 comments

    1. Que bom que você gosta! Nunca tomei cápsulas de beringela, mas sempre prefiro a versão natural… por exemplo, tomo chá verde ao invés de tomar as cápsulas, e como goji berry ao invés de ingerir a versão em pó. Sei lá, prefiro! :) Beijão!