Como Usar: Pantacourt, aquela pantalona curta que virou febre!

por .

como usar pantacourt

Primeiro vieram os crop tops, mais curtinhos, deixando a barriga a mostra e virou febre! Depois, bem devagar, chegou a tal da “pantalona cropped” como era chamada lá atrás. Uma calça pantalona mais curta, na altura dos tornozelos, com cintura mais alta e modelagem bem ampla. Alfaiataria, seda, malha, algodão, chegou em diversos tecidos. Uma releitura das calças dos anos 80.

Com toda sua estranheza, demorou um tempo para nos acostumarmos com ela, afinal, viemos de uma época de calças mega justas. As skinnys tomavam conta dos nossos corpinhos, quando a “pantacourt” ou “cullotes” chegaram com tudo depois que a Chanel e a Chloé ditaram tendência nas passarelas em 2015.

Como usar pantacourt

A pantacourt é uma peça super versátil, moderna e quem tem uma sabe, ela fica linda em várias combinações e looks de todos os tipos, sendo adaptável a todos os estilos. É confortável e deixa qualquer mood elegante.

Com tênis, pro dia a dia, ela deixa o look mais urbano, usado com uma peça mais sofisticada, fica um look super moderno.  Dá para brincar muito com a calça, um look monocromático, preto e branco, todo jeans ou total white! E como a maioria das pantacourt são cintura alta, as crop tops são super indicadas! Isso sem falar no conforto maravilhoso que esse modelo de calça oferece!

como usar pantacourt 2

E não é por ser uma peça curta, no tornozelo, que as mais baixinhas não podem usar, podem sim! Aí que vem o truque de styling. Alongar a silhueta usando saltos ou plataformas.

Como a maioria das pantacourt batem no meio da canela, dá a impressão que nos deixa mais baixinha, porém, usado com uma sandália anabela ou plataforma, ela alonga a silhueta dando a impressão de estar mais alta. Com os saltos a mesma coisa.

pantacourt 3

como usar pantacourt 4

Uma ótima aposta também para quem tem o quadril mais largo ou é mais gordinha. Por ter a cintura mais alta e ser ampla nas pernas, ela disfarça os quadris, deixando um look longilíneo. Prefira as pantacourt que são mais soltas e de tecidos mais leves e sem pregas na frente.

pantacourt para gordinhas

As modelagens variam muito, tem mais curta, mais comprida, são diversas estampas e tecidos e aí vai do seu estilo próprio e o dresscode que você quiser.

A pantacourt é uma peça que vale muito a pena ter no guarda-roupas, versátil e cheia de estilo. A tendência virou febre entre as famosas por ser mega confortável e muito elegante. E temos visto muitas delas desfilando por aí com looks super legais pra levar como inspiração no nosso próprio look!

celebridades que usam pantacourt

Nós aprovamos por aqui! Conforto e estilo é o que vem em primeiro lugar na hora de montar um look lindo. E pode apostar, a pantacourt tem estilo próprio! Gostou? Dê seu pitaco nos comentários aí embaixo e compartilhe cazamiga, miga!

Beijos!

Comments

comments

4 comments