Como usar flatforms + onde comprar e como valorizar cada tipo de corpo com os sapatos tendência

por .

como usar flatforms

Você já pensou em uma peça que une conforto e estilo?

É difícil acreditar, né?  Mas existe! São as novas queridinhas das fashionistas, as flatforms.  Uma mistura perfeita de rasteirinha com salto alto. Incrivel!

Ficou curiosa? Calma, vou dar mais detalhes! Vamos entrar de cabeça nesse mundo das alturas e do conforto. Aqui você encontra várias dicas de como usar flatforms, como favorecer cada tipo de corpo com elas, e você que ainda não tem uma, não se preocupe, vou dizer também onde comprar!

O que são Flatforms?

Flatforms são aquelas sandálias de tiras grossas e salto plataforma reto.  Essas sandálias entraram pra mundo da moda em 2012, quando a Prada fez um desfile maravilhoso e suas modelos usaram as flatforms. De lá pra cá, já lançaram diversos modelos maravilhosos dela como as versões tênis, oxfords, botinhas, gladiadoras. Só para nossos olhinhos brilharem diante as vitrines, né?

Como usar Flatforms no look?

 

Como usar flatforms

Flatforms com saia

As flatforms ficam lindas com saias, tanto curtas como midis ou até mesmo com as longas. Se você quiser deixar seu look mais moderno, nada como arriscar com um slipper flat, que fica maravilhoso com uma saia curta. Pode até jogar um blazer que fica ótimo para a balada! Agora, se quiser um look mais propício para o trabalho, você pode combinar a sandália com uma saia Midi e uma camisa de botão. Fica charmosíssimo!

Flatforms com vestido

A sandália com vestido forma uma combinação maraaavis! Ao mesmo tempo que a mulher ganha estilo e altura, ela deixa o look romântico. Vestidos curtos, longos, com fendas, decote nas costas… tudo fica charmoso com as flatforms. Você pode ainda jogar um jaqueta, um blazer ou amarrar uma camisa na cintura para deixar o look mais despojado.

Flatforms com calça

Não tem muito segredo para usar as sandálias com calças. Use com variados modelos como boyfriend, destroyed, legging, jeans lisa, de couro… O segredo é dar aquela dobradinha na barra, porque a sandália tem que aparecer no seu look! Aposte em calças de cintura alta e crop top que fica lindo com um ar de pin up.

Flatforms com macaquinho

Quando usar flatforms com macaquinho, prefira modelos que marque a cintura e que seja curtinho. Se o modelo for longo, dê uma dobradinha na barra para dar aquele diferencial ao seu look.

Flatforms com shorts

Não podia faltar o shortinho, né? As sandálias com shorts deixam o seu look totalmente descontraído. Para deixá-lo mais descolado ainda, você pode usar uma jaqueta ou uma camisa por cima, e fechar a produção com chave de ouro!

Dicas para usar flatforms para todos os tipos de corpo

1)  Se você for baixinha, opte por combinar flatforms com saia ou short curtinho. Quanto mais perna aparecer, mais alongada fica a silhueta.

2) As gordinhas devem evitar usar as flatforms com saia midi ou blusas muito volumosas. As flatforms já têm seu volume, então as peças devem ser mais sequinhas.

3) Se você for muita alta evite usar as flatforms com roupas que marcam a cintura,  pois isso dá uma impressão de um corpo ainda mais alongado.

4) As magrinhas podem abusar das flatforms com roupas mais volumosas, coloridas, estampadas… só cuidado para não exagerar no peso da roupa!

Onde comprar flatforms?

 

Aposto que já deve estar morrendo de vontade de ter uma dessas, né? Então aí vão algumas dicas de onde comprá-las online, para você  montar um look de arrasar com a queridinha da vez!

Onde comprar flatforms

1. Santa Lolla
2. Santa Lolla
3. Schutz
4. Manolita
5. Manolita

E bora arrasar com as flatforms nesse verão!

E aí, o que acharam? Deixem seus pitacos nos comentários abaixo e se curtiu essa nova tendência, compartilhe!

Beijos! 😘

Comments

comments

16 comments