Tendência! Usar duas bolsas ao mesmo tempo é hit!

Este post também está disponível em: English (Inglês) en

por .

como usar duas bolsas ao mesmo tempo

Você já pensou em usar duas bolsas ao mesmo tempo?

Se nunca pensou nisso, pode começar a pensar! Usar duas bolsas, ou double bagging, é a mais nova tendência de moda, tanto nas passarelas quando no street style mundo afora. E se a gente já ama usar uma bolsa, porque não usar duas logo, não é?! hahaha!

Mas calma! A ideia não é usar duas bolsas do dia-a-dia, grandes, e sim combinar a sua bolsa de todos os dias com uma mini bag, usar duas pequenininhas simultaneamente ou mesmo usando duas micros idênticas. As possibilidades são muuuuitas, e acho que é uma tendência a ser explorada, né lindonas? Vamos lá! 👇

De onde surgiu a ideia de usar duas bolsas ao mesmo tempo?

Essa tendência inusitada surgiu nas passarelas resort e inverno 2016, com diferentes grifes trazendo suas leituras da tendência. como usar duas bolsas ao mesmo tempo

A Chloé apostou em duas bolsas parecidas de tamanhos diferentes, enquanto a Dolce & Gabbana juntou uma bolsa grande de dia-a-dia em cor neutra com uma micro bag toda trabalhada. Achei um charme e já imaginei usar a micro bag para carregar nada além dos essenciais batom e celular. Já a Mulberry combinou uma maxi bolsa com uma menorzinha da mesma cor, e ficou um charme

Como usar duas bolsas ao mesmo tempo?

Como eu sempre digo – não vamos nos apegar a regras! Dá pra usar essa tendência de um milhão de formas, então aqui vão algumas inspirações.

como usar duas bolsas ao mesmo tempo

Duas bolsas à tiracolo

As bolsas à tiracolo podem ser usadas cruzadas ou em um ombro só e com várias alturas diferentes, o que as tornam super fáceis de combinar. E fica legal tanto com duas bolsas iguais ou duas de cores ou modelos diferentes!

Duas bolsas iguais de cores diferentes

Se você é como eu, que quando gosto de uma peça compro logo em duas, três cores diferentes, essa dica é pra você: pegue duas bolsas iguais de cores diferentes, joga no seu look e seja feliz!

Duas bolsas diferentes de cores iguais

A Mulberry mostrou como usar duas bolsas completamente diferentes em cores iguais, e ficou lindo! Dá para usar uma bem grande com uma menor à tiracolo, duas à tiracolo cruzadas uma para cada lado, uma grande e uma mini idênticas…

Uma bolsa grande e uma mini bag

Para quem prefere não se jogar de cabeça na tendência das duas bolsas mas ainda assim entrar na onda, o ideal é juntar uma bolsa grande com uma mini bag, que muitas vezes fica mais com cara de chaveirinho ou acessório

Uma bolsa e uma clutch

Outra ideia para quem não tá pronta pra se jogar por completo na tendência: uma das formas mais discretas de usar duas bolsas é juntar uma tradicional com uma clutch. A clutch faz as vezes de uma pasta, se junta com uma pilha de livros, enfim. Você deixa as extravaganzas de lado mas fica com o charme.

Mas lembrem, quem faz a moda é você mesma, então tente jeitos novos de usar e me manda pra eu ver! Pode ser por e-mail ou no Insta usando a hashtag #lutadodia!

E aí, gostaram? Vão usar? Deixe seus pitacos aí nos comentários e se você gostou desse post, compartilhe!

Ah, e veja também:

Como usar body chain, a tendência do verão
Como usar tattoo chokers
Como usar cinto largo – o guia completo

Kisses! 😘

Comments

comments

2 comments