Luta do Dia: como usar botas over-the-knee?

Este post também está disponível em: English (Inglês) en

por .

como usar botas over-the-knee-30

Você ainda acha difícil usar botas over-the-knee? 

Me lembro que há alguns invernos, quando começou a febre das botas do cano super longo, eu achei que jamais conseguiria usar. Elas me remetiam muito à personagem da Julia Roberts em Uma Linda Mulher, morria de medo de que qualquer look que eu montasse ficasse  vulgar. 

Pois bem, a febre só aumentou e a vontade de ter uma cresceu junto. Cheguei a experimentar vários pares, mas sempre me deparava com um de dois problemas: se a bota tinha salto, caia no dilema da vulgaridade. Se não tinha, eu ficava parecendo um toco com minhas pernas curtas e aqueles canos altíssimos. 

Até que um dia mágico enquanto eu passeava em Nova York, vi o meio-termo perfeito: um par de botas over-the-knee com salto anabela. Foi amor à primeira vista! 

Levei ela para casa e desde então ela é parte integral dos meus invernos. Vira e mexe tenho vontade de montar um look com ela – me pergunto como ficaria com essa ou aquela peça e quando vou ver, dá Luta! 

Esse foi o caso hoje – queria usar meu vestido/saia/suspensório da Urban Outfitters (chame do que quiser, o importante é que é um charme!) e logo pensei em usar as botas over-the-knee que tanto amo. Vamos?! 

Como usar botas over-the-knee no look do dia:

Já usei muito essa peça com top na parte de cima para destacar bem os recortes, mas como estamos tratando de um look invernal, resolvi testar com uma blusinha cropped mesmo. Escolhi a minha inseparável crop top preta da American Apparel e não curti a relação entre os decotes da blusa e os recortes do vestido treco. 

como usar bota over-the-knee

Resolvi tentar com uma blusa tipo tee shirt mesmo, e escolhi a de gatinhos da Urban Outfitters porque faz tempo que não uso e deu saudade! Hahaha! A estampa é fofa, mas também não deu certo… Larga demais, sobrou pano pra tudo quanto é lado! 

como usar bota over-the-knee

Aí me veio uma luz: porque não usar por cima do treco?! Imaginei que por ser curtinha a blusa ainda mostraria os recortes do vestido, mas tive que vestir pra ver que estava errada. Ficou só um look todo largão mesmo, com cara de Maria Mijona. É, blusa de gatinho, vai ter que ficar pra próxima. 

como usar bota over-the-knee

Por fim, decidi que dispensaria o uso de um casaco e tentaria a minha crop top de manga comprida da American Apparel, e super funcionou! As listras da blusa ornaram bem com os recortes horizontais, e ainda sobrou um pouquinho de barriga pra mostrar! 

como usar bota over-the-knee

Vesti a bota para ver se deu tudo certo mesmo e amei!

como usar bota over-the-knee 5

Finalizei com a bolsa-saco da Fendi que estou amaaaando (o modelo é hit da estação!), aneis Arezzo, Tiffany e alguns da minha coleção e brincos Asos. Olha aí os detalhes:

O look final ficou assim:

como usar bota over-the-knee

como usar botas over-the-knee-19

como usar botas over-the-knee-32

como usar botas over-the-knee-20

como usar botas over-the-knee-31

como usar botas over-the-knee-23

como usar botas over-the-knee-33

como usar botas over-the-knee-18

como usar botas over-the-knee-29

como usar botas over-the-knee-27

como usar botas over-the-knee-28

como usar botas over-the-knee-24

Estou usando: 

Vestido Urban Outfitters
Crop top American Apparel
Botas Aldo
Bolsa Fendi
Brincos ASOS
Aneis Arezzo
Anel Tiffany

E vocês, meninas, também passaram por uma fase de rejeição antes de cair por amores pelas botas over-the-knee?! Já conseguem usar sempre? Me conta! 

Deixem seus pitacos nos comentários abaixo e se você curte as Lutas do Dia, compartilhe esse post

Ah, e veja mais Lutas clicando aqui

Kisses! 

Fotos: Leo Azevedo

Comments

comments

6 comments