Tá uma bola depois das festas? Vou ensinar como desinchar!

por .

Eu sou super regrada em termos de alimentação e academia – como de três em três horas, evito frituras, doces e comidas industrializadas, sou fã de tudo que é verde e que nasce do chão e bebo água o dia inteiro. Vou na academia no mínimo cinco vezes por semana e nada disso para mim é sacrifício… gosto de verdade! Mas também sou viciada em chocolate, não dispenso um bom vinho e acho que não podemos nos privar de nada que nos dá prazer, com moderação, é claro. Por isso, quando estava chegando perto da minha viagem a Paris, decidi que comeria todas as patisseries que tivesse vontade, que não regularia a quantidade de Nutella e que mais uma taça de vinho, sempre! Foram cinco dias de indulgências, mas a gula foi compensada por muitas caminhadas e no fim, engordei apenas 1 kg. Já voltei à programação normal em termos de alimentação e exercício, mas tenho um segredinho de como desinchar que ajuda a voltar o corpitcho em alta velocidade. Trata-se de uma bebida que emagrece rapidinho e melhor, 100% natural! Tá, não emagrece de verdade, mas nos livra daquele inchaço horrível pós-viagem (ou pós-final de ano ou pós-carnaval) em poucos dias.

Ta aí a minha receita de como desinchar e ficar com um aspecto de magrinha rapidinho com a minha bebida para desinchar super detox:

como desinchar - como eliminar líquidos - como acabar com retenção de líquidos - bebida detox

Ingredientes: 

  • 1 pepino grande
  • 3 limões ou limas-da-pérsia
  • várias folhas de hortelã
  • suco de cranberry (sem açúcar)

[nggallery id=146]

Corto os limões e o pepino em rodelas e coloco tudo dentro de uma jarra bem grande. Acrescento um monte de folhas de hortelã e um dedinho de suco de cranberry. Tem que ser a versão light, sem açúcar, hein!  Depois encho a jarra de água e deixo na geladeira durante a noite. Na manhã seguinte, encho duas garrafinhas de água com o líquido e vou bebendo ao longo do dia. Atenção! Você vai fazer MUITO xixi, mas não existe receita melhor para como desinchar!

Faço essa bebida sempre que estou me sentindo meio redonda para acabar com a retenção de líquidos causada pela má alimentação, bebidas alcoólicas ou muito tempo com a bunda no sofá. Gosto principalmente do efeito que ela tem com o inchaço na área da barriga, que fica chapadinha! Mas ó… a bebida, mesmo que natural, é um diurético, então não recomendo que tome sempre. Faça quando estiver se sentindo inchada e quiser eliminar líquidos, tome durante alguns dias seguidos, e depois pare.

Eu estou dando goles enquanto escrevo e, confie em mim, é uma maravilha! Tem até um gostinho bom :)

E você, tem algum segredinho de como desinchar? O que faz quando está com retenção de líquido? COMENTE!

como desinchar: como eliminar o inchaço e acabar com a retenção de líquidos

Comments

comments

22 comments

  1. Quando eu estrapolo, eu tomo chá de Ceni. Ele elimina tudo nas feses, apesar de não ser gostoso o chá, dar umas cólicas fortes as vezes e não poder tomar sempre, ele é 100% natural. Ele elimina tudo, faz soltar os gases e urinar também. Gostei da receita, é uma outra opção, vou fazer para ver como acontece comigo! Obrigada.

  2. Vou experimentar mas se me permite,farei propaganda kkkk:
    Eu emagreci 8 quilos em 2 meses e DESINCHEI ,porque tirei “umidade do corpo”(não tentem só o acupunturista)kkk com Acupuntura e Acuputnura auricular(Auriculoterapia).

      1. Meninas, vende suco de cranberry na Americanas online e é até mais barato que no pão de açucar. Não deixem de colocar pq faz diferença, ele sozinho já é um ótimo diurético. ;)