como comer fora sem sair da dieta

Será que existe vida durante a dieta? 

Mas é claro que sim, lindonas! Como vocês sabem, eu vivo de dieta, mas também estou sempre comendo fora e curtindo MUITO a vida. Nada de passar vontades!

Por isso, resolvi juntar aqui hoje alguns dos meus segredinhos para comer fora, ir pra bar e curtir a vida sem estragar completamente a dieta! Vamos lá?

5 dicas para comer fora sem sair da dieta

 

1) Escolha um de três

dicas para não sair da dieta

Confesso, sou louca com o pãozinho do couvert, com aquele vinho pra acompanhar o prato e a conversa e claro, raramente resisto à sobremesa. Mas a verdade é que essas três coisas são os principais vilões da dieta. Por isso, tenho uma regra de ouro para jantar fora: Ou o couvert, ou o vinho, ou a sobremesa – jamais dois de três e muito menos todos os três! E dá pra variar – uma noite você pede o couvert, bebe água e pula a sobremesa, na outra você recusa o couvert e a bebida mas se delicia no doce, e assim por adiante. Não precisa abrir mão de tudo, mas também não precisa botar tudo pra dentro, né?

2) Faça cirurgia nos alimentos

dicas para não sair da dieta

Quase tudo que eu peço fora de casa sofre alguma alteração: deixo a casca da pizza de lado, vou tirando pedações de pão do hambúrger enquanto como (o pão fica só pra segurar o negócio mesmo!) e tiro mais da metade do arroz do sushi. Uns podem ver como desperdício – eu vejo como preservando a minha magreza enquanto contribuindo para a alegria gastronômica do Boy, já que ele sempre come meus restos! hahaha! E pode confiar, tirar umas caloriazinhas aqui e outras ali acumula, hein?

3) Deixe um pouquinho de lado

dicas para não sair da dieta

Porções servidas em restaurantes quase sempre são bem maiores do que as porções que precisamos para sobreviver, quanto mais emagrecer! E pensa assim: uma porção de lasanha de restaurante tem em média 900 calorias (e é enorme, né gente!?). Se você comer só metade, cai para 450 calorias, não muito mais do que uma refeição aceitável para a dieta. Se você comer dois terços, são 600 calorias, ainda bem melhor do que as 900 do prato completo, né? Não precisa passar vontade, só que também não precisa abusar!

4) Peça água com limão espremido

dicas para não sair da dieta4

 

Vocês já sabem que refrigerante faz super mal à saúde e que sucos de frutas são lotados de calorias e açúcar, então nem vou entrar nesse mérito! Mas venho dizer que enquanto pedir água é bom, pedir água com limão espremido é melhor ainda! Além de ser riquíssimo em vitamina C e antioxidantes e promover a beleza da pele, o limão na água ajuda na digestão e ainda diminui o índice glicêmico dos alimentos. Como já contei para vocês por aqui, alimentos com alto índice glicêmico promovem o corpo a estocar gordura. Fora que é super gostoso e a maioria dos restaurantes já traz o limão espremido no copo!

5) Faça escolhas inteligentes

dicas para não sair da dieta

Lembra da lasanha lá de cima? Pois bem, tem gente que simplesmente não consegue deixar meia lasanha no prato, e se esse for o seu caso, é melhor nem pedi-la. Se você ainda não é mestre na arte de exercitar a moderação, melhor evitar frituras, molhos, cremes e massas, combinado? Escolhas mais sábias incluem carnes magras grelhadas ou cruas (pense sashimi, tartar, ceviche, carpaccio…), vegetais, saladas e grãos integrais.

 

Mesmo com essas dicas maravis para comer fora sem estragar a dieta, vale lembrar que o melhor ainda é a comidinha caseira nossa de cada dia. Essas dicas são para você não pisar na jaca e poder aproveitar momentos gostosos com as pessoas que você ama. Nenhuma dieta que se preze aguenta jantar fora todos os dias!

E vocês, lindonas, também têm dicas de como comer fora sem estragar a dieta? Quais são os seus truques?

Deixem seus pitacos nos comentários abaixo e compartilhe esse post cazamiga! 😜

Ah, e veja também:

Picnic no parque cheio de delícias que cabem na dieta
7 chás para emagrecer, acelerar o metabolismo e evitar a retenção de líquidos
Tapioca emagrece? Faz bem? Qual a melhor forma de incluir na dieta?

Kisses! 😘

4 Comments

  1. Curti as dicas, eu nunca consigo ficar sem a sobremesa, sou tarada por doces hahahhaa Comida de casa é todo dia, vai a marmita pro trabalho recheada com o almoço, garrafa térmica com chá, lanche da manha, lanche da tarde e lanche da tarde 2 todo santo dia. Dá trabalho, mas o resultado compensa demais.

    • Hahahahaha também sou tarada por doces, mas acho que mais ainda por vinho! Enfim, tudo são escolhas, né? :) Beijão Alana! :* :* :*

Write A Comment