Bombar no Instagram não é tarefa fácil – não é à toa que influencer digital é uma profissão séria e que está crescendo muito. Mas para fazer sucesso, ter milhares de seguidores e ser conhecido na rede é preciso ter um feed lindo. Dá trabalho? Um pouco, mas vale a pena!

Truques para bombar no instagram

Em primeiro lugar, tenha um feed lindo. O Instagram foi feito para isso. As minhas fotos são feitas com a câmera (uma Canon xxxx), o que dá um ar mais profissional e deixa as fotos com qualidade impecável, mas tem celulares como o iPhone 7 que tiram fotos in-crí-veis também. Vejam o vídeo sobre como ter um feed lindo aqui!

Cores unificadas

Isso faz parte do feed lindo, mas também acaba se tornando sua marca registrada, a cara da sua presença online. Então, escolha seu(s) filtro(s) favorito(s) e se atenha a eles. Eu prometo que é sucesso!

Tenham um feed que faça sentido, faça com que as fotos tenham a ver com a outra. Tem apps que te ajudam nessa tarefa: o melhor é o UNUM, mas o Preview também quebra o maior galho. E para uma só conta eles são de graça!

Selfies e carão

É fato: fotos de carão são as que mais recebem likes. Só não tenha um feed inteiro com fotos de carão porque, sei lá, às vezes as pessoas cansam de ver variação sobre o mesmo tema da sua cara! Hahaha.

Fotos de descanso

E para fugir de um feed cheio de carão, que tal usar o que eu chamo de Fotos Descanso? São aquelas fotos de detalhes, mais lifestyle, um grafite na rua, um pôr do sol maravilhoso, detalhes de flores, uma foto bonita daquele cafezinho… basicamente qualquer coisa bonita e intagramável (is this even a word?).

O que eu faço (e amo) é seguir a regra coisa/pessoa/coisa/pessoa. Eu intercalo as fotos para dar unidade ao feed. Tenta aí e me conta o que achou!

Interaja com o seu público

EN-GA-JA-MEN-TO! Interaja com pessoas em outros perfis semelhantes ao seu. Visite o insta delas, dê likes, comente nas fotos mais lindas, etc etc.

Outra coisa que eu faço e amo é dar oi pra quem me segue. Gente, eu gosto de conhecer com quem eu estou falando, eu quero conhecer quem está lá curtindo minhas fotos de carão! Mas a dica top master número 1 é fazer essa Insta Networking. Desse jeito as pessoas vão te conhecer e não vão economizar follows nem likes!

Use hashtags relevantes

Se você usar a hashtag #sapato, a sua foto vai desaparecer numa imensidão de outras fotos de sapato. Então fiquem atentos ao número de posts em cada hashtag para que suas fotos não fiquem perdidas por aí. Pesquisem as hashtags mais relevantes para o seu nicho. Uma coisa legal é fazer um mix de hashtags famosas e aquelas específicas que não sejam mega über bombadas, senão você vai, sim, sumir como uma agulha num palheiro de bilhões de fotos.

Aproveita e saia dando curtidas na mesma hashtag que você usou. Interação é tudo, engajamento é tudo! E você vai acabar encontrando outras pessoas que gostam das mesmas coisas que você!

O vídeo sobre como bombar no Instagram está aqui embaixo! Assista, dê o like e vamos todos bombar juntinhos na rede!

1 Comment

Write A Comment