a coisa mais importante para emagrecer

Você sabe qual é o primeiro e mais importante passo para emagrecer?

A pergunta que mais recebo por aqui é como começar um processo de emagrecimento duradouro e saudável. Muitas meninas acham que eu vou começar falando “coma menos” ou “malhe mais,” mas a verdade é que atingir as nossas metas e chegar ao nosso corpo ideal vai muito além disso, e é um processo bem mais intangível do que a duplinha treino + dieta.

A coisa mais importante que você precisa para emagrecer é amor próprio.

 

Tá, já sei que algumas de vocês vão me xingar por ser piegas ou cliché, mas se for para você acreditar em apenas uma coisa que eu tenho para falar, que seja essa. Tudo começa dentro da gente, e emagrecer não é diferente!

Eu sirvo como um belo exemplo disso. Já contei por aqui da minha jornada do emagrecimento, e posso dizer qua não foi nada fácil. Aliás a minha história de emagrecimento é cheia de obstáculos, recaídas e um bom período de efeito sanfona. E sabe por quê? Porque eu não aceitava o meu corpo, a minha genética, as minhas limitações.

Eu sempre achei lindo corpo de modelo, aquela estrutura suuuper magra, alta e com pouco peito. Mas eu sou o exato oposto: tenho 1m60 de altura, minha genética me presenteou seios fartos e coxas grossas e para me afastar ainda mais daquele meu “corpo dos sonhos,” engordo se comer sequer uma alface a mais do que deveria. Mesmo assim insisti e cheguei a passar por períodos de três treinos por dia, dietas de menos de 800 calorias e até um flerte com a bulimia, tudo para atingir o inatingível.

Até que fiquei bem doente, tanto no físico quanto no psicológico. Para me recuperar, passei por muita terapia, acompanhamento de nutricionistas e soul searching, e o que ganhei foi uma das lições mais valiosas da minha vida: me aceitar e me amar.

Eu jamais serei um palito, alta e esquelética. Tenho as pernas grossas, sim, mas também tenho um corpo que responde super bem aos estímulos, e com carinho e atenção consigo perder gordura e ficar super definida. Passei da fase de crescimento há dez anos e a chance de eu um dia ser alta é zero, mas por sorte meu corpo pequeno se encaixa direitinho nos braços do meu Boy. E eu consigo sim ter a barriga chapada, mas para isso eu tenho que abrir mão dos doces que tanto amo. São escolhas, e cada uma é baseada na aceitação do corpo que eu tenho e em objetivos realistas .

Afinal, o que adianta eu me matar de fome para ter aquele corpo esquelético sendo que é impossível de atingí-lo sem comprometer a minha saúde? E qual o ponto de desejar ser superalta se meu corpo parou de produzir hormônios de crescimento há uma década?

Uma vez que eu aceitei o corpo que tenho, consegui traçar metas para me melhorar, e não me torturar. E isso funciona para todas nós! Por isso, meu conselho é esse: Dá uma olhada no espelho e seja verdadeira com você mesma: o que você pode melhorar e como? O que você precisa aceitar? Quais são os seus objetivos realistas e como você vai conquistá-los? Quais são os passos que você vai tomar para aceitar as suas imperfeições (aquelas mesmas imperfeições que nos torna humanas, únicas e lindas!) e amar-se cada dia mais?

Repita seus mantras para você mesma com frequência. Lembre-se que você é linda, que suas imperfeições são únicas e essa singularidade de cada uma de nós é um milagre. Lembre-se que ninguém tem a capacidade de amar você tanto quanto você pode se amar, e que quem pode e precisa cuidar de você acima de tudo é você mesma. E todos os dias, sem exceção, lembre-se de agradecer, afinal, o seu corpo é perfeito!

Quando você se aceitar, se amar e entender o corpo que você tem, aí sim você conseguirá adotar uma dieta e uma rotina de treino que seja realista e adequada para seu corpo e para a sua alma, e o resto vem naturalmente! Prometo!

E vocês, meninas, o que acham? Deixem seus pitacos nos comentários aí embaixo e compartilhe esse post, afinal todas nós precisamos ser lembradas que somos lindas de vez em quando! ❤️

Ah, e se você gostou desse post, leia também:

10 dicas para emagrecer
Ainda tem como emagrecer? Sim! Acredite!
5 dicas fáceis para ter um estilo de vida mais saudável

Kisses! 😘

2 Comments

Write A Comment