Barbie Humana: a famosa boneca com medidas de mulheres reais

Posted In: Lifestyle

Por aqui a gente fala bastante de corpo, fitness e auto-estima. Se cuidar é super importante e temos que nos preocupar com nossa saúde diariamente, mas muitas vezes a linha é tênue entre o comportamento saudável e o excessivo. Nas últimas décadas, têm sido muito discutido a questão da imagem corporal irreal que é proporcionada às mulheres através da mídia. Modelos e atrizes supermagras e a disponibilidade de cirurgias estéticas e de tratamento de fotos fazem com que o “corpo perfeito” que reside na imaginação coletiva seja cada vez mais inatingível, e isso pode ser muito detrimental para a saúde mental e a auto-estima de mulheres e meninas. Pois bem, um dos maiores ícones do “corpo perfeito” é a boneca Barbie: A Barbie tem pernas extremamente longas, cintura super fina, busto avantajado… uma mulher supostamente perfeita. Mas ao longo dos anos vários estudos foram feitos que comprovam que as medidas da boneca são completamente fora de qualquer realidade humana e que nem as Angels da Victoria’s Secret chegam perto dessas medidas. Mas como seria uma Barbie humana?

Com essa pergunta em mente, o artista Nickolay Lamm coletou as medidas de mulheres americanas de 19 anos e, com as médias, criou a boneca Barbie humana. A ideia dele é mostrar que, mesmo com medidas mais realistas a boneca continua linda e que, com as proporções mais humanas, as bonecas podem servir como inspiração positiva para as meninas que brincam com ela, e não como uma fonte de frustração e angústia.

Barbie Humana: boneca Barbie com  medidas de mulheres reais Barbie Humana: boneca Barbie com  medidas de mulheres reais Barbie Humana: boneca Barbie com  medidas de mulheres reais Barbie Humana: boneca Barbie com  medidas de mulheres reais

 

Gatas, a Barbie ficou gostosa! Eu achei linda a Barbie real e, apesar de não achar que ter brincado com Barbies quando pequena afetou minha auto-estima, acho que essa humanizada na boneca é uma coisa bem positiva! Agora só falta humanizar esse cabelo, porque cabelón assim eu nunca vou ter! E você, gostou da Barbie Humana? COMENTE!

Fotos: GirlsGuideTo

 

Barbie Humana: Boneca barbie com medidas de mulheres reais

  • Michele
    27 de dezembro de 2017

    Este é um produto diversificado,produto diversificado é bom porque você tem mais opção e pode comprar a seu gosto, que afinal cada um tem um gosto, e também para outras finalidades é muito útil, como para estudantes de moda, com esta barbie é possível fazer moldes de roupa em miniatura com uma maior precisão, afinal estas medidas são padrão brasileiro em miniatura, é muito útil, parabéns aos desenvolvedores.

  • AlexiaChavesJardim
    14 de outubro de 2015

    Vcs São Mesmo Chatas Essa Boneca E Linda E Vcs Falam Que Ela E Bonita Mais Como Ela E Feia Ne Meninas Tou Com Vcs Essa Boneca e Feia Até Demais Que Gostou Da Um Joinha Que Achou Orrivel Da Uma Caretinha

  • AlexiaChavesJardim
    14 de outubro de 2015

    Vcs São Mesmo Chatas Essa Boneca E Linda

  • Eva Samara
    15 de novembro de 2013

    so achei que algumas partes estavam despropocionais a realidade ex: a barbie humana e muito + baixinha q a maioria das garotas q eu conhesso, os brassos sao bem + grosos , e na boa q pessoaa d verdade vai ussar um vestido desses?

  • Mi
    21 de agosto de 2013

    que cintura é essa dessa nova boneca? corpão grotesco e esse antebraço de homem, ta parecendo um traveco…o pior baixinha com um baita de um pezão, as duas bonecas não condizem com a realidade, uma pior que a outra…kkkkk

    • Luciana Levy
      Mi
      21 de agosto de 2013

      hahahaahhahaha meu, tô rindo demais com os comentários sobre a Barbie. Bom demais 😀 beijão Mi

  • Sandra Marlene
    20 de agosto de 2013

    Adorei xta nova barbie… Wuau e moderna.

    • Luciana Levy
      Sandra Marlene
      21 de agosto de 2013

      Que bom, Sandra! 🙂 beijão!

  • Aline
    8 de agosto de 2013

    Parece a carla perez do éo tcham , kkkkkk segura o tcham, amarre o tcham kkkkkkk

    • Luciana Levy
      Aline
      12 de agosto de 2013

      hahahahahhahaa melhor comentário até agora!

  • maria gabriella
    28 de julho de 2013

    achei muito bom

  • Luiz Gustavo
    22 de julho de 2013

    Sabe Lu,
    Vejo já uma certa libertação feminina nisso…ainda bem…porque o que tem de mulher neurótica que quer ser Barbie em pleno século XXI é demais…afffff

    • Luciana Levy
      Luiz Gustavo
      24 de julho de 2013

      Sim, total! Fiquei bem feliz com a bonequinha 🙂

  • mariana
    5 de julho de 2013

    agora só falta coletar informações sobre o cabelo, cor dos olhos e cor da pele da média das mulheres, hein?! será que o loiro-liso-platinado-olhos azuis-pele branquinha sobrevive???

    • Luciana Levy
      mariana
      11 de julho de 2013

      Ahh, mas para isso tem todas as amigas multiraciais da Barbie, não?

  • Karen
    4 de julho de 2013

    Eu gostei!! Muito linda!! E continua perfeita, porém uma perfeição (com muito esforço e uma boa genética) atingível!

  • Naila Cohen Pomnitz
    3 de julho de 2013

    Ah Lu, para esse cabelo existe megahair e coloração né. Ele é a única coisa que é passível de cópia kkkkkk
    Mas sabe, a Barbie real podia estar rindo também 🙂
    Bjs!

    • Luciana Levy
      Naila Cohen Pomnitz
      3 de julho de 2013

      Gata, juro, se eu colocar um megahair no meu cabelo eu fico careca! Há um tempo eu dei de ficar ruiva e meu cabelo é tão frágil que começou a cair tudo. uito triste, Na! hahah!
      Beijão!

      • Carol Campos
        Luciana Levy
        4 de julho de 2013

        Concordo com a Naila. Se o seu cabelo cai com mudanças vá à uma dermatologista. Mas existe megahair. E mesmo sendo mais realista invejo a barbie real, queria um dia ser um pouco parecida com ela!

        • Luciana Levy
          Carol Campos
          11 de julho de 2013

          hahaha todas nós, né? A Barbie é a suposta perfeição! bjs!

    • Karen
      Naila Cohen Pomnitz
      4 de julho de 2013

      Na primeira foto ela está! =)

Add Comment