Vocês sabem que por aqui, dicas fitness não faltam! Sou viciada em academia e levo um estilo de vida super saudável, e já compartilhei com vocês varios segredinhos meus como 9 alimentos para o dia-a-dia que ajudam a emagrecer, Chá para emagrecer, acelerar o metabolismo e evitar retenção de líquidos, Como emagrecer sem cortar o alcool  e várias outras dicas na sessão Fitness do blog. Quem me acompanha por aqui sabe que sempre prego um emagrecimento lento e consistente, sem dietas mirabolantes nem receitas “milagrosas.” Foi o que funcionou para mim e o que vejo dar certo para muitas meninas que querem dar aquela enxugada e manter o emagrecimento a longo prazo. Maaaaaas, toda regra tem sua excessão e, dia desses, me deparei com um e-mail de uma leitora que estava em desespero pois ia numa viagem para a praia com um grupo de amigos e o bofe dos sonhos dela. Ela já estava seguindo as minhas dicas e estava emagrecendo consistentemente, mas só dessa vez queria saber como queimar gordura rápido e emagrecer a tempo da viagem, para poder ficar linda e gostosa de biquini e catar o moço. Esse história me comoveu (afinal, quem nunca, né?) e resolvi trazer aqui para vocês as estratégias que adotei duas semanas antes do casamento do meu irmão para ficar magra e linda no meu vestido de madrinha. Mas quero que vocês prometam que vão usar essas dicas com muita prudência, sempre só antes de algum grande evento, por no máximo duas semanas, e depois voltarão às dietas normais, tá? Vamos lá!

HIIT

 

9 Estratégias para queimar gordura rápido e emagrecer a tempo de um grande evento. 

1. Corte o glúten

Alguns estudos comprovam que uma dieta livre de glúten reduz inflamação, resistência à insulina e a cintura! Eu não mantenho uma dieta sem glúten no dia-a-dia, mas sempre corto em momentos de detox ou quando estou tomando medidas drásticas para dar uma secada antes de um grande evento. Mas ó, não vale trocar suas comidas trash favoritas pela versão sem glúten. Lembrando que os alimentos que contém glúten são os derivados dos de trigo, cevada, centeio e aveia como pães, massas, bolos e cerveja. 

2. Troque duas refeições por um shake de proteína

A razão é óbvia: trocando a refeição por um shake, cortamos a possibilidade de ingerir coisas que não devemos na jornada da queima da gordura. Bata pó de proteína vegetal ou de whey com blueberries ou framboesas, couve ou outras folhas verdes, linhaça ou chia e leite de coco ou amêndoas.  Sugiro as frutas congeladas, a consistência fica uma delícia!

3. Coma no máximo uma xícara de frutas por dia, e dê preferência às berries ou cerejas

Fruta faz parte de um plano de emagrecimento saudável, mas tem que ser ingerida muito moderadamente. Fructose em excesso causa picos de insulina é atrelado ao ganho de peso, portanto não ajuda muito quando o objetivo é queimar gordura rápido. Separe uma xícara de morangos, framboesas, amoras ou blueberries por dia e use-as no shake ou como sobremesa ao longo do dia – não mais do que isso!

4. Troque os carboidratos por verduras

Folhas verdes e legumes têm um teor de fibras, nutrientes e antioxidantes muito maior do que o de batatas, arroz, massas, etc. Além disso, as calorias são baixíssimas e ainda nos dão uma sensação de saciedade por muito mais tempo. Abuse!

5. Aumente a sua ingestão de fibras

Muitos estudos mostram que  alta ingestão de fibras é associada a baixas porcentagens de gordura corporal. Mas vá com calma! Se você não ingere muitas fibras, acrescente um pouco mais a cada dia para não ficar com dor de barriga! haha! Comidas ricas em fibras incluem folhas verdes, berries, lentilhas, quinoa e abacate.

6. Use truques para diminuir o apetite 

Eu acho esse truque ótimo: de 30 a 60 minutos antes de uma refeição, misture uma colher de sopa rasa de linhaça ou chia triturara (triture sempre na hora para não perder os nutrientes!) com um copão de água e beba tudo. Você vai ver como chegará à mesa com menos fome.

7. Durma pelo menos 7 horas por noite, mas 9 é melhor!

Pouco sono ou sono de má qualidade causam um verdadeiro caos nos nossos hormônios, fora que o sono durante o dia é atrelado às más decisões, como um lanche gorduroso e totalmente fora desse nosso plano! Fora que o nosso corpo se recupera durante o sono, e usa esse momento para queimar gordura também.

8. Faça exercícios que alternam alta intensidade com descanso

HIIT (High Intensity Interval Training) é uma modalidade de exercícios aeróbicos que alternam 30 segundos a 5 minutos de atividade muito intensa com 1-5 minutos de atividade leve. Esse tipo de exercício estimula o metabolismo a funcionar de modo elevado o dia inteiro e quiema mais gordura mais rápido do que exercício moderado. E bastam 20 minutos por dia!

9. Livre-se do stress

Já é sabedoria comum que o stress faz muito mal à saúde. Mas, mais do que isso, o stress libera hormônios que fazem com que o nosso corpo mantenha gordura acumulada. Não deixe isso acontecer! Respire, saia para fazer uma caminhada, se dê de presente uma massagem…. além de emagrecer, você ficará mais feliz! :)

Meninas, lembrem que essas dicas para queimar gordura rápido devem ser usadas só em momentos que você tem uma razão para querer emagrecer, como antes de um grande evento. Não use essa dieta o tempo todo, pois além de perder a efetividade, também não é saudável fazer cortes drásticos o tempo todo, tá?

Boa sorte e arrasem! COMENTEM!

como queimar gordura rápido

3 Comments

  1. Lu, como você está liiiiiiindaaaaaa!!! Da última vez que comentei aqui (faz tempo :/ ) disse que você estava bonitona porém muito magrinha… Agora, AHAZOU!!! Fiu-fiu!! Beijooos!!

Write A Comment