IMG_8887

Esses dias a Expedia Brasil me desafiou criar uma listinha de coisas para fazer em São Paulo que são completamente fora do circuito turístico, para o pessoal que vem conhecer a cidade possa ter uma experiência bem local. E eu adorei o desafio, ainda mais porque como vocês sabem, acabei de receber uma amiga gringa em casa e fizemos várias das coisinhas da lista!

Então aí vão 7 coisas nada turísticas para turistas fazerem em São Paulo:


IMG_8510

1) Conheça restaurantes fora do circuito turístico

Claro que São Paulo é cheio de restaurantes famosos, super tradicionais e que valem a visita, mas também há muitos estabelecimentos que são a cara da cidade, mas de uma forma meio óbvia! Entre esses estão o francesinho Canaille, em Pinheiros, o espanhol Torero Valese e o italiano Forneria San Paolo. Valem a pena!

 

IMG_2863

2) Coma os melhores hambúrgueres da sua vida

E já que estamos falando de comida, porque não se deliciar com um hamburger que vai ficar para a memória? São Paulo tem os melhores do mundo, e vale conhecer o hambúrguer do Z Deli, votado melhor da cidade 3 anos consecutivos, além do Meats e PJ Clarkes.

 
IMG_0057

3) Se aprofunde na Vila Madalena

O bairro boêmio é conhecido por turistas e paulistanos como lugar imperdível para tomar uma gelada, mas ele é cheio de outras surpresas como galerias de arte e street art (não deixe de visitar o Beco do Batman!), lojinhas de artesanato e móveis antigos e estabelecimentos gostosos como o Coffee Lab, conhecido pelo seu café caprichado e comidinhas leves.

 

IMG_4770

4) Faça compras na Benedito Calixto

Todo sábado a praça Benedito Calixto, em Pinheiros, é invadida por vendedores com mercadorias como obras de arte, móveis antigos, artesanato, roupa e até comidinhas. É um dos passeios favoritos entre paulistanos e vale super a pena para turistas também!

 
IMG_9244

5) Avenida Paulista aos domingos

Sim, a Avenida Paulista é um marco da cidade de São Paulo que todos os turistas devem conhecer, mas faça isso como um paulistano e vá no domingo. A Avenida é fechada para carros aos domingos, o que cria um espaço perfeito para música ao vivo na rua, picnics e vendedores.

 
IMG_0048

6) Mirante Nove de Julho

Aproveitando a ida à Avenida Paulista, não deixe de conhecer o Mirante Nove de Julho, que é novidade inclusive para os Paulistanos. Lá você pode tomar uma cerveja ou um café enquanto aprecia uma das melhores vistas da cidade!

 
IMG_4268

7) Passeio na Oscar Freire

Paulistano que se preze vai às compras e a passeio na Rua Oscar Freire aos fins de semana, conhecida pelas lojas de grife e excelentes restaurantes. Não há passeio mais paulistano do que esse!

 

Meninas que não são de São Paulo, o que acharam? E vocês, paulistanas, concordam!? Confira também as dicas da Expedia Brasil de como explorar São Paulo e deixem seus pitacos aí nos comentários!

Kisses! 😘

5 Comments

  1. Lu minha lindona, adorei essas dicas sobre Sampa.Sempre são mostradas as áreas consideradas turísticas. Valeu linda. Sugiro fazer esse mesmo trabalho, dando dicas sobre as áreas dedicadas ao público LGBT.
    Bjs.
    Fefos

Write A Comment