IMG_8887

Esses dias a Expedia Brasil me desafiou criar uma listinha de coisas para fazer em São Paulo que são completamente fora do circuito turístico, para o pessoal que vem conhecer a cidade possa ter uma experiência bem local. E eu adorei o desafio, ainda mais porque como vocês sabem, acabei de receber uma amiga gringa em casa e fizemos várias das coisinhas da lista!

Então aí vão 7 coisas nada turísticas para turistas fazerem em São Paulo:


IMG_8510

1) Conheça restaurantes fora do circuito turístico

Claro que São Paulo é cheio de restaurantes famosos, super tradicionais e que valem a visita, mas também há muitos estabelecimentos que são a cara da cidade, mas de uma forma meio óbvia! Entre esses estão o francesinho Canaille, em Pinheiros, o espanhol Torero Valese e o italiano Forneria San Paolo. Valem a pena!

 

IMG_2863

2) Coma os melhores hambúrgueres da sua vida

E já que estamos falando de comida, porque não se deliciar com um hamburger que vai ficar para a memória? São Paulo tem os melhores do mundo, e vale conhecer o hambúrguer do Z Deli, votado melhor da cidade 3 anos consecutivos, além do Meats e PJ Clarkes.

 
IMG_0057

3) Se aprofunde na Vila Madalena

O bairro boêmio é conhecido por turistas e paulistanos como lugar imperdível para tomar uma gelada, mas ele é cheio de outras surpresas como galerias de arte e street art (não deixe de visitar o Beco do Batman!), lojinhas de artesanato e móveis antigos e estabelecimentos gostosos como o Coffee Lab, conhecido pelo seu café caprichado e comidinhas leves.

 

IMG_4770

4) Faça compras na Benedito Calixto

Todo sábado a praça Benedito Calixto, em Pinheiros, é invadida por vendedores com mercadorias como obras de arte, móveis antigos, artesanato, roupa e até comidinhas. É um dos passeios favoritos entre paulistanos e vale super a pena para turistas também!

 
IMG_9244

5) Avenida Paulista aos domingos

Sim, a Avenida Paulista é um marco da cidade de São Paulo que todos os turistas devem conhecer, mas faça isso como um paulistano e vá no domingo. A Avenida é fechada para carros aos domingos, o que cria um espaço perfeito para música ao vivo na rua, picnics e vendedores.

 
IMG_0048

6) Mirante Nove de Julho

Aproveitando a ida à Avenida Paulista, não deixe de conhecer o Mirante Nove de Julho, que é novidade inclusive para os Paulistanos. Lá você pode tomar uma cerveja ou um café enquanto aprecia uma das melhores vistas da cidade!

 
IMG_4268

7) Passeio na Oscar Freire

Paulistano que se preze vai às compras e a passeio na Rua Oscar Freire aos fins de semana, conhecida pelas lojas de grife e excelentes restaurantes. Não há passeio mais paulistano do que esse!

 

Meninas que não são de São Paulo, o que acharam? E vocês, paulistanas, concordam!? Confira também as dicas da Expedia Brasil de como explorar São Paulo e deixem seus pitacos aí nos comentários!

Kisses! ?