Melhores restaurantes em Nova York

Oi minhas lindas! Que saudade! Passei uma semana de férias em Nova York, mas vocês sabem que por aqui férias significa pensando em vocês e nas melhores dicas de cada lugar que vou aqui pro blog, né? E como nessa semana em Nova York eu comi MUITO e muito bem, resolvi fazer um post aqui para vocês com dicas de restaurantes em Nova York. Fui em vários, óbvio, mas selecionei os 6 melhores restaurantes que conheci lá dessa vez. E atenção! Não rolou dieta nem de perto em NYC, então preparem-se para muitas gordices! hahaha!

1) Balthazar

Melhores restaurantes em Nova York - balthazar 3

Eu fui no Balthazar sob excelente recomendação. Um amigo meu da faculdade é arquiteto mas faz bico de garçom no restaurante para ganhar uma grana extra (o que, nos Estados Unidos, é super comum entre estudantes e profissionais). Ele fez uma reserva pra gente no domingo de manhã, para curtirmos o famoso Brunch do restaurante, e quando chegamos a nossa mesa estava à espera, mesmo com a espera de 45 minutos do restaurante. E já digo de cara, não se assuste com a espera! Depois da melhor refeição que tive em Nova York posso dizer: teria esperado com todo o prazer.

O cardápio de Brunch tem uma seleção de ovos feitos de todos os jeitos, pães, frutas, entradas, pratos, sobremesas e até bebidas cura-ressaca. Eu comi o Eggs Norwegian – dois ovos pochê com molho hollandaise e salmão defumado em cima de um bagel. Tava maravilhoso! Meu pai comeu o Beef Stroganoff e amou, mas o prêmio de melhor prato foi para a minha mãe – Warm Goat Cheese and Caramelized Onion Tart, um quiche de chêvre com cebolas caramelizadas servido com saladinha, maravilhoso!

A sobremesa também não deixou nada a desejar – meus pais comeram a Tarte Tatin e eu a Banana Ricotta Tarte, uma torta de banana com ricotta que parecia cheesecake. Bom demais!

Melhores restaurantes em Nova York - balthazar

Melhores restaurantes em Nova York - balthazar

 

Fica na 80 Spring St. e é o telefone para reservas é (212) 965-1414.

 

2) Trattoria Dell’Arte

Melhores restaurantes em Nova York - trattoria dellarte

Na minha família o Trattoria Dell’Arte é conhecido como simplesmente “Nariz” e é parada obrigatória em Nova York. Eu explico: o restaurante é todo decorado com esculturas enormes de partes do corpo humano, e logo na entrada somos recepcionados com um grande nariz.

A escolha do cardápio também não muda. Vá de Veal Chop Milanese e Pesto Ravioli Grandi alla Brando e divida… os dois pratos são gigantes e igualmente deliciosos! Para a sobremesa, confie em mim: Torta de Limão Brûlée! É uma torta de limão normal, só que eles fazem uma casquinha de açúcar flambado igual crème brûlée… é espetacular!

Melhores restaurantes em Nova York- trattoria dellarte2

Melhores restaurantes em Nova York - trattoria dellarte

 

A Trattoria fica no 900 7th Ave, e o telefone é (212) 245-9800.

 

3) Fig & Olive

Melhores restaurantes em Nova York - fig olive

Para quem gosta de azeite, esse restaurante é imperdível. O cardápio inteiro é baseado em azeites aromatizados dos países mediterrâneos, e logo de cara somos recebidos com um couvert (grátis) de pão italiano e uma seleção de azeites para provar.

O almoço executivo custa $28 e conta com entrada, prato principal e sobremesa. Eu comi uma salada com figos e gorgonzola maravilhosa de entrada e um penne com funghi, parmesão e azeite trufado de prato principal. Como nem o mousse de chocolate nem o mascarpone me apeteceram para a sobremesa, me trouxeram um maravilhoso prato de berries frescas, que era exatamente o que eu precisava!

Melhores restaurantes em Nova York - Fig Olive

Melhores restaurantes em Nova York - fig olive

O ambiente é uma história à parte – bem iluminado, com a decoração simples porém sofisticada e muitas garrafas de vinho e azeite espalhadas, o Fig & Olive é super agradável!

São várias localizações. Nós fomos na da Fifth Avenue: 10 East 52nd Street. O telefone para reservas é (212) 319-2002.

 

4) Artisanal Fromagerie Bistro

Melhores restaurantes em Nova York - Artisanal 3

Inverno pede um fonduezinho, e quando meu pai expressou um desejo incontrolável por fondue na noite mais fria por lá, perguntei pro meu amigo “foodie” de lá onde deveríamos ir. Sem hesitar, ele indicou o Artisanal Fromagerie Bistro, não propriamente um restaurante de fondue, mas o que servia o melhor fondue de queijo de Nova York, na opinião dele. Pesquisei na internet e descobri que muitos críticos gastronômicos concordavam com eles, então é para lá mesmo que fomos.

O restaurante é na verdade uma casa de queijos, mas ficamos só nos fondues mesmo. O de queijo é muito gostoso, suave com um gosto ativo de queijo na medida. O de chocolate vem servido com frutas e doces, e é feito de chocolate meio-amargo e Gran Marnier, o que o torna super sofisticado. Só o vinho lá que é intomável de caro!

Melhores restaurantes em Nova York - Artisanal

Melhores restaurantes em Nova York - Artisanal 4

 

O restaurante fica na 2 Park Lane, e o telefone para reservas é (212) 725-8585.

 

5) Blue Ribbon Sushi Bar & Grill 

Melhores restaurantes em Nova York - blue ribbon sushi bar grill

Eu sou completamente viciada em sushi, e até nas temperaturas árticas de Nova York (que exagero!) tenho desejo de comer peixe cru. Na minha última noite na cidade, marquei um jantar com uma amiga e ela sugeriu o Blue Ribbon para comermos sushi de altíssima qualidade. De fato, não é aqueles japoneses de sushi Americano com isso frito ou aquilo empanado, só sushi e sashimi da melhor qualidade.

Melhores restaurantes em Nova York - blue ribbon sushi bar grill

O Blue Ribbon é bem disputado e esperamos uns 30 minutos por uma mesa, mas o bar é aconchegante e cheio de drinks gostosos, então passou super rápido!

O endereço é 308 W 58th St e o telefone para reservas é (212) 397-0404

 

6) PJ Clarke’s

Melhores restaurantes em Nova York - PJ Clarkes

Tá, eu sei que em São Paulo também tem PJ Clarke’s (e eu amo!), mas achei o de Nova York melhor ainda. O ambiente é bem parecido com o de São Paulo, que conseguiu replicar bem o restaurante Nova Iorquino, mas a comida é bem superior. Comi um Cadillac, mesmo hambúrger que sempre peço em São Paulo, e achei ele ainda mais saboroso, suculento e ganhou pontos extra por vir com avocado!

Já o cheesecake nem se compara – o de Nova York é espetacular e vem com calda de blueberries… pirei!

Melhores restaurantes em Nova York - PJ Clarkes

 

Em Nova York são 3 localizações, escolha a que for mais conveniente no site! :)

 

Eu vou pra Nova York uma vez por ano e sempre descubro restaurantes maravilhosos, então podem ter certeza que ano que vem tem mais! Enquanto isso, me contem… onde vocês gostam de comer quando estão em NYC? Quais são os restaurantes em Nova York que mais gostam? Me contem! Dêem o seus pitacos!

10 Comments

  1. Pingback: TV LULU: Tour pelo Eataly de NYC e o que esperar do Eataly de São Paulo!

  2. Pingback: Dica: Bar Secreto em Nova York - Angel's Share Speakeasy - Levitando... por Luciana Levy

  3. Pingback: Levitando no Instagram - Lulu Real Time pelo @lucianar

  4. Pingback: Dica: Bar Secreto em Nova York - Angel's Share Speakeasy

  5. Algum desses aí bem romântico pra ir com meu “boy” como você diz? :)

Write A Comment